quarta-feira, 14 de julho de 2010

Solteiros de plantão, guardem o coração!

A paz queridos.

Os dias têm sido corridos e quase não tenho separado tempo pra escrever por aqui, mas temos vivido dias de grandes revelações do Senhor pra nós, um tempo de mudanças e crescimento, digo nós porque não sou só eu que estou testemunhando isso mas também minha família e pessoas de nossa igreja.
E hoje, enquanto estava formulando a nova cara do blog (vcs gostaram? rs) estava refletindo e percebi que tenho andado muito preocupada com os solteiros a minha volta.

As notícias nos jornais são péssimas, muita violência, estupro praticado por menores, e parece que cada vez mais os jovens têm andado dispersos em suas escolhas.
Tenho dez anos de casada e esse é o período do meu ministério, e temos atendido pessoas com os mais variados problemas, e vocês não têm noção de quantos desses problemas seriam evitados se algumas dessas pessoas não fossem tão precipitadas em suas decisões e mais cuidadosas.

Namoros que começam apenas pela emoção, deixando pra trás requisitos e princípios importantíssimos. A palavra de Deus não está sendo consultada.

Solteiros(as), não se desesperem! não se afobem! não se precipitem!
O Senhor tem reservado o melhor pra vocês.
Afinal, Ele é o maior interessado em te ver feliz. Mas é necessário acalmar-se e estar disposto(a) a esperar o tempo Kairós de Deus. O tempo oportuno para o dia do seu casamento.

O que você prefere: Casar-se com aquele(a) que "parece" ser o(a) escolhido(a)o de Deus e que agrada muito os seus olhos, mesmo deixando pra lá aquele defeitinho, e descobrir que entrou na maior roubada?  Ou...  esperar pra casar-se (mesmo com a idade avançada pro seu gosto) mas observar o tempo que for preciso pra ter certeza que será feliz até que a morte os separe?
É claro que você é inteligente pra escolher a segunda opção!

Então...contenha-se!  Aprenda a descansar em Deus! A confiar no Seu agir!
Não quero dizer que você não possa orar, e dar uma olhadinha (sem maldade!), mas também não vai aceitando os convites pra sair pra "conhecer melhor" tal pessoa. Tem muitos mal caráter por aí, procurando um distraído pra "tirar uma casaquinha" e vai embora deixando um rastro de destruição nas suas emoções, na sua reputação, na sua vida.

Tenho aprendido que em muitas situações, não somos ingênuos e sim, não temos tido discernimento! Peça a Deus!
Me lembrei agora, de quando conheci meu esposo, fiquei um ano observado-o. Só saíamos com os amigos e em momento nenhum eu deixava demonstrar interesse por ele, cada palavra, seu modo de pensar em situações em que minha família e eu julgávamos ser importantes em um homem (a opinião da sua família tbm é importante!). E antes disso tinha namorado um rapaz e o namoro durou dois meses, então pensei: "vou me queimar desse jeito" e fui aos pés do Senhor. Sentia dentro de mim uma carência muito grande e todos esses pensamentos que passam na cabeça dos jovens eu também pensava; vou ficar pra titia, tenho que fazer a minha parte e outras coisas mais. Então, fiz um propósito muito sério; Disse a Jesus que eu não aceitava ficar dando "cabeçadas" e, pedi pra ele suprir minha carência e pedi também pra não me deixar apaixonar por mais ninguém que não fosse o homem, cheio de Deus, que servisse pra se casar comigo. Aleluia! Acho que se fosse hoje eu não faria esse pedido corajoso! rsrs  Bem louco, né?!  Mas acontece, que mesmo sendo nova, eu estava disposta a ser feliz e não errar mais, e com isso me ferir mais ainda.
E o resultado?  Tenho uma marido que é melhor do que pedi a Deus! Não posso fazer propaganda. rsrs e filhos lindos e uma família maravilhosa, inclusive meus sogros que são como pais pra mim.


Decida hoje também.   Deus tem o melhor pra você!  Vale a pena esperar!
O tempo de Deus é perfeito como a Sua vontade!  Confie e se entregue apenas ao Senhor!
Voltarei com mais sobre esse assunto!
Andressa Valladares.