segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cuidando do casamento!

Queridos blogueiros e principalmente blogueiras, essa semana estarei completando 11 anos de casada. Glória a Deus! Mais um ano de vitória! Mais um ano que vencemos os propósitos do inferno de destruir o bem mais precioso que Deus criou. A Família!

Fico pensando como me sinto diferente a cada ano que passa, sentindo a maturidade em minhas atitudes como esposa, como mãe, como amiga, como nora, etc.

E me passou pela cabeça uma idéia de ser benção na vida de muitas, trazendo mensagens diárias sobre esse assunto.
Então, quem tiver uma dúvida, ou quer um conselho me envie um e-mail pra discutirmos sobre esse assunto tão lindo e ao mesmo tempo difícil porque precisa de muita dedicação e amor de Deus pra se preservar um casamento.
Pois só com amor, teremos ousadia, compreensão, perdão...
Então queridas, mãos à obra!

Não sou a pessoa mais experiente, mas onze anos de casamento não onze dias e já vivi um bocado de coisas e quero compartilhar com vocês meus erros e acertos.

Aguardem orando, até a próxima.

A paz de Jesus pra todos.

Andressa Valladares

Um sábio homem disse:
"Pessoas inteligentes aprendem com seus erros, mas somente os sábios aprendem com o erro dos outros!"

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Minha homanagem!





Hoje é aniversário do amado do meu coração, Fabricio Valladares. 
Por isso, quero deixar a minha homenagem para meu querido esposo neste dia especial pra mim! rsrs. É especial pra mim, pois a quase treze anos agradeço ao Senhor Jesus por ter feito nascer o homem da minha vida. Agradeço por meu sogro lindão e pela minha querida sogra-mãe, que geraram e criaram esse filho maravilhoso. Pelos meus cunhados queridos e todos familiares que me acolheram como filha.

Me sinto honrada de tê-lo escolhido para viver ao meu lado, pra ser pai dos meus filhos lindos, pra cuidar dele e ajudá-lo em tudo.
A cada dia respiro aliviada em ter acertado na escolha.

Talvez vocês pouco conheçam nossa história, mas é uma história linda de um amor consagrado em Jesus, passamos por muitas dificuldades, materiais e espirituais, mas em tudo Deus tem sido fiel nos ensinando a viver em todas as estações da vida. E temos aprendido a adorá-lo até quando as circunstâncias não favorecem, mas sabemos que Ele merece toda honra. Temos o compromisso de não sermos cúmplices um do outro, mas de incentivadores para o crescimento do outro.

Nos conhecemos muito jovens e somos a prova viva de que é possível fazer escolhas inteligentes na juventude e de que é possível viver muitos anos felizes ao lado de uma pessoa amada

Amor, pra você deixo minhas felicitações e agradeço por te ter ao meu lado me apoiando, me amando, me incentivando em todos os meus sonhos.  Meu Deus como retribuir esse amor?! Quero ser uma mulher inesquecível como a mulher de provérbios 31 (provérbios 31.10-31), é uma forma de agradecer ao Senhor por me fazer viver dias maravilhosos em família, por seu abraço, por ouvir suas palavras de amor, seu olhar apaixonado por mim, me derreto toda com seu cuidado, com o pai que você é pra nosso filhos, com o a unção que Deus te deu, com o zelo pelo ministério e com o cuidado que você dedica a cada família sob seu pastoreio.

Quero a cada dia me esforçar pra crescer e ser a ajudadora que Deus quer que eu seja pra estar ao seu lado nos momentos de alegria e de tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde ou na doença, no sucesso ou no fracasso, na honra ou na humilhação, em meio a elogios ou em meio as críticas, aqui estarei até o último dia da minha vida: AO SEU LADO!




Te amo muito!
De sua amada, Andressa.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cristãos perseguidos. E se fosse você?



Ataques a cristãos deixam três mortos e 26 feridos em Bagdá

    
      Uma série de atentados contra residências de cristãos em Bagdá deixou pelo menos três mortos e 26 feridos nesta quarta-feira, 10, segundo o ministério do Interior iraquiano.
     "Dois obuses de morteiro e 10 bombas de fabricação caseira tiveram como alvos as residências de cristãos em vários bairros de Bagdá entre as 6h (1h de Brasília) e as 8h (3h de Brasília. O balanço é de três mortos e 26 feridos", afirmou à AFP um funcionário do ministério que pediu anonimato.
     Na terça-feira, dia 9, à noite, três casas de cristãos na capital iraquiana foram alvos de explosões, mas os ataques não provocaram vítimas.
     Os atentados acontecem 10 dias depois do massacre reivindicado pela Al-Qaeda na catedral siríaca católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro de Bagdá.


AMADOS DO SENHOR, TEM IRMÃOS NOSSOS SENDO PERSEGUIDOS E MORTOS EM BAGDÁ, A GUERRA CONTRA CRISTÃOS POR LÁ ESTÁ DECLARADA. VAMOS ORAR PRA QUE SEJAM SALVOS DESSES ATAQUES. NÃO TEMOS COMO CHEGAR LÁ, MAS TEMOS COMO ALCANÇÁ-LOS COM NOSSAS ORAÇÕES.

"DEUS, ESTENDE A TUA MÃO E AGUARDA TEUS FILHOS DO MAL, SE ASSIM FOR A TUA VONTADE! AMÉM!"

NÃO PERCA TEMPO FAÇA ISSO AGORA, ISSO TAMBÉM É MISSÃO!!!!!!

Andressa Valladares

Ateus lançam campanha contra a Bíblia




Ateus lançam campanha publicitária contra a bíblia nos EUA
    “A Bíblia e o Alcorão contém coisas horríveis, e dizer que você baseia sua moralidade neles é um problema”, disse um dos líderes da Associação Humanista Americana (AHA) na última terça-feira, 9. Eles estão lançando o que consideram a maior e mais ampla campanha publicitária já feita por um organização ateísta.

O objetivo “é desafiar os fundamentalistas que defendem suas idéias retrógradas”, disse ele. O público-alvo são as pessoas que não sabem que são humanistas, explica Speckhardt. ”Estamos fazendo críticas aos que leem a Bíblia de forma literal, não àqueles que escolhem do que gostam nela”, disse ele. “Estamos dizendo (aos que escolhem): ‘Você é mais parecido conosco”. Os que interpretam literalmente a Bíblia e o Alcorão estão nos atrasando. ”Sabemos que você pode ser bom sem Deus, mas muitas pessoas nos EUA não sabem disso”, disse ele.

“Não esperamos converter as pessoas a partir de mensagens num outdoor”, disse Speckhardt. Contudo, “há milhares de pessoas – cerca de 34 milhões – que não estão ligadas a uma religião nos Estados Unidos”. Apenas um em cada 20 americanos não acredita em Deus, segundo o Fórum Pew de Religião e Vida Pública. Deste grupo, apenas um quarto se considera ateu. O resto se diz agnóstico, “sem religião” ou pertencem a uma confissão de fé.

ESSE É UM ALERTA AO POVO DE DEUS QUE TEMOS MUITO A ORAR, O INIMIGO QUER LANÇAR ESSA IDÉIA QUE UM SER HUMANO PODE SER BOM SEM DEUS.
OREMOS PRA QUE OS PLANO DO DIABO SEJA FALIDO, E QUE O POVO RECONHEÇA QUE JESUS CRISTO É O SENHOR.

ANDRESSA VALLADARES

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cozinhando e servindo

Eu sempre amei cozinhar e encrementar nas refeições, dizem que é por isso que meu marido e eu estamos acima do peso, rsrsrs. E percebi, que com o tempo corrido e com medo de fazer coisas que nos engordasse ainda mais, parei de criar receitas e quitutes que minha família ama.

Mas ontem, fui tocada pelo Espírito Santo de uma forma diferente. Navegando pelos sites da vida (cristãos, claro!) achei uma mulher abençoada que me inspirou pensar e a servir diferente do que estava fazendo.
A Lu Fares, é esposa do Roney, contra baixista do Diante do Trono, e quem diria, bem servido em casa. Achei não só um blog com deliciosas receitas, mas um blog de receitas de uma sábia mulher que entendeu que ser esposa e mãe é mais do que arrumar a casa e preparar as refeições. Ela entendeu que este é seu ministério, e que Deus conta com ela pra criar um ambiente saudável em sua casa. Uma família servida com amor, regado de unção e recheados de palavras de amor e sabedoria. Linda Lu, já amei a sua vida logo de cara e ainda não nos encontramos pessoalmente. rsrsrs
    E quero deixar aqui no blog, essa dica pra você querida do Senhor, busque criar um ambiente de alegria e amor em sua casa, não é tão difícil quanto parece, um pouquinho de dedicação e um coração quebrantado pra realizar  sua missão de acordo com a vontade do Pai.
    
Olha as fotos de alguns pratos que a Lu arrumou pra sua família.
                                          Arroz, salada e filé ao molho madeira. Espetáculo!

Olha só o capricho!  Parece prato servido em restaurante!

                                          Arroz, nuggets especias e salada de manga.

                                              Costelinha ao molho agridoce.

Esses e outros pratos estão no seu blog http://cozinhandoeservindo.blogspot.com/, vocês vão amar!
Mas não só leiam as receitas, as suas palavras são lindase abençoadas, estou prestes a fazer 11 anos de casada e me inspirou a arrancar uns elogios da família. rsrsrsrs

Que Deus abençoe e inspire vocês a cultivarem um casamento maravilhoso, e pra aquelas que ainda vão casar, aprendam logo pra surpreender o maridão logo que voltar da lua-de-mel.
Bjs, até a próxima.

Andressa Valladares.

TPM!?! NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eu sempre fui uma pessoa calma, tranqüila e sempre ouvi das pessoas que transmitia paz em meu jeito de ser e de falar. Essa sou eu, porém, numa época não muito boa de minha vida, ou melhor dizendo da vida de toda mulher, meu temperamento, meu humor se transformavam. Hoje quando lembro, chega ser engraçado lembrar que minhas irmãs e meu marido percebiam antes de mim que eu estava passando pelo terrível período de TENSÃO PRÉ MENSTRUAL,  a famosa TPM. Era pra mim um período não só de incômodo e irritação, mas por não ser uma pessoa agradável àqueles que tanto amo me sentia o pior ser que existia.
Como eu ofendia meu amado esposo, como era ignorante com minhas irmãs tão amigas, meus sogros também sentiram um pouco (talvez sem saber) do meu lado amargo período. E no meio das ofensas e discussões, quando cai em mim chorava como criança arrependida do que tinha feito e falado, e movida pelo Espírito santo comecei uma batalha travada contra minha natureza pecaminosa. Pensei, que se vencia tantas lutas espirituais, emocionais, fui curada de feridas em minha alma através do poder da oração, porque não poderia lutar  vencer contra a TPM? Não é o meu Deus maior do que um período de tensão? Quem me separará do amor de Deus? a TPM?  NÃO!!!! DE FORMA NENHUMA EU PODERIA PERMITIR ISSO!!!!  Eu não podia aceitar que esse período inevitável tirasse o louvor dos meus lábios. Meu Lindo Jesus merece ser louvado EM TODO TEMPO! O período de menstruação faz parte da minha anatomia, criada por Deus para o seu louvor. Não posso permitir que ela roube o que tenho de mais precioso: A canção de amor dos meus lábios!
 Por isso, quero encorajar você a vencer esse período com louvor nos seus lábios.
Pois acredite se puder, vivo esses dias na maior harmonia, transformando cada momento de tensão, em momentos de oração.
Você também consegue, afinal de contas não sou melhor do que ninguém.

Andressa Valladares.

Apoio à vida - Não podemos ficar parados.


Nesse período de tantas transições e discussões sobre o novo presidente do Brasil e sua decisão sobre o aborto, quero trazer pra todos meus contatos uma motivação ainda maior pela vida: As nossas orações! Há pessoas de Deus fazendo um bom trabalho direto com mulheres com gravidez indesejada, muitas vezes impedindo abortos, por isso quero fazer a minha contribuição, mesmo que por enquanto indiretamente, a esse trabalho tão lindo que precisa ser divulgado.  

AMGI - Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada, é um ministério pastoreado pelo pastor Márcio Valadão na Igreja Batista da Lagoinha em BH- Minas Gerais, liderado pela pastora Ezenete Rodrigues, dá todo apoio que uma mulher sem condições financeiras e psicológicas precisa diante de um gravidez não planejada. Saiba mais no site http://amgi.org.br e veja como pode ajudar com orações, divulgação e contribuição financeira.

Leia um trecho de um dos testemunhos de restauração através desse lindo ministério.
Que Deus mova seu coração. Andressa Valladares.






Pouca coisa é necessária para transformar uma vida: Amor no coração e sorriso nos lábios. Martin Luther King



Tatiana Antunes da Silva e sua recém nascida filha Ana Clara
"Mesmo tendo nascido num lar evangélico, tive uma gravidez fora do casamento. Era a segunda na família, porque minha irmã mais nova já havia engravidado antes, Fiquei com depressão. Pensei várias vezes em suicidar. Quase tentei, mas na hora "H", não consegui. Via vultos. O inimigo me perseguia visivelmente. Chorava, chorava, chorava. Não queria enfrentar meu problema e nem tinha forças para isso. Cheguei a pensar em abortar minha filha. Chegaram a me oferecer o remédio. 

Depois de minha primeira filha, já com anos e eu morando com meus pais, reencontrei aquele que seria meu futuro esposo.  Ele começou a freqüentar a igreja comigo. Após todas as experiências frustrantes, resolvemos dar uma chance a nós mesmos. Em dezembro de 2007, decidimos nos casar no civil. Em março de 2008, descobri que estava novamente grávida. Foi uma gravidez inesperada totalmente indesejada, porque a gente iria se casar no religioso também. Não tive o casamento religioso e fiquei totalmente frustrada com a gravidez. E meu esposo também, porque estava desempregado e num trabalho temporário. Eu estava por ser efetivada, mas fui demitida. Ficamos os dois desempregados, morando de aluguel. Vivíamos apenas com o básico, com o necessário. Éramos os dois, desempregados e frustrados. Comecei a ficar triste de novo, lamentando, chorando pelos cantos da casa.  Foi quando comecei a orar, a buscar ao Senhor. Não podia desistir agora. Então, vi que Deus não tinha se esquecido de mim. Passei a freqüentar a Igreja Batista da Lagoinha em março desse ano. Precisava de uma pessoa que pudesse interceder por mim, de cobertura espiritual. Em Lagoinha consegui isso. E assistindo a TV Rede Super, o programa Sempre Feliz, vi a pastora Ezenete e a Iná Sobolewski  falando do projeto/ ministério AMGI (Apoio às Mulheres com Gravidez Indesejada). Interessei-me na hora. Anotei os contatos, e mandei um e-mail pelo computador de uma amiga minha.
Isso foi numa sexta, e já numa segunda foi agendado um encontro. E quando lá cheguei, me receberam com muito carinho. Fui então encaminhada para a Estância Paraíso, mas ainda, sendo acompanhada e assistida pelo AMGI em todas as áreas e necessidades, tanto espirituais quanto naturais. Tudo se deu a partir de março desse ano, e aos quatro meses de gestação da minha segunda filhinha, também uma menina, já estava participando de todos os projetos antes e pós-parto. Até minha primeira filha passou pelo processo de intercessão, porque também se sentia rejeitada. E se eu não descobrisse isso antes, ela iria crescer com esse sentimento. Ela nasceu saudável mesmo após todas as complicações que tive e por não cuidar dela na gestação como deveria. Ela é uma bênção. Completou 4 anos em 24 de novembro de 2008.
Nasci num lar evangélico, mas não conhecia o Senhor verdadeiramente como conheço agora, Aos 25 anos aprendi o que é ter experiência com Jesus. Entendi que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Peço a Ele muita vida, saúde e força para continuar sendo mãe de verdade de minhas filhas e uma esposa virtuosa. Nossa família foi restaurada. Creio que em 2009 tudo será diferente. Creio nas promessas de Deus.
Quero deixar um recado àqueles que porventura estejam vivendo o que vivi: há esperança. Só Ele dá a vida e só Ele pode tirá-la. Só Ele pode fazer por você o quefez por mim".
Esta reportagem foi publicada quando a Tatiana estava grávida, a Ana Clara nasceu no dia 24/12/2008.
Por MARCELO FERREIRA - Jornal Atos Hoje 28/12/08

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vale a pena



Ganhei um devocional maravilhoso, chamado Pão Diário. E o texto de hoje conta a história de Annie Soper. Gostaria que você fosse edificado também, por essa linda história de ousadia e determinação.

LEITURA BÍBLICA: Números 9.15-23
                 Convicta de que Deus a queria como missionária na América do Sul, a enfermeira Annie Soper preparou-se para a tarefa. Devido a sua saúde frágil, porém, os médicos desaconselharam uma viagem tão longa - e ela não foi aceita por nenhuma agência missionária. Mesmo assim atravessou o atlântico, e em 1917 chegou ao Peru como missionária independente. Lá organizou uma escola de enfermagem. Em 1922 atravessou os Andes montada numa mula, viajando seis semanas. Após anos de trabalho, aposentou-se aos 74 anos por motivo de saúde.Consta que lea tenha dito depois: " Quero testemunhar como o Senhor me usou para concretizar seu plano no Peru. Minha saúde frágil impediu meu envio ao exterior por agências missionárias.Segundo os médicos, eu jamais alcançaria com vida o destino da viagem. Desde então atravessei o Atlântico quatro vezes e os Andes outras cinco." Deus cuidou pessoas que cuidavam de tudo para que ela sobrevivesse a tanto esforço. Annie sabia que uma tarefa assim inclui dificuldades, mas preferiu seguir a ordem de Deus e fazer o que Ele queria com sua vida. No texto de hoje, vimos Israel seguindo pelo deserto para tomar posse da terra que fora prometida por Deus aos seus antepassados. Para cumprir esse propósito de Deus, eles deveriam seguir as ordens do Senhor - Ele os direcionava por meio de uma nuvem, que a noite brilhava como fogo, mostrando quando deveriam andar e quando parar. O que importava naquela longa caminhada era viver "conforme a ordem do Senhor" - expressão repetida várias vezes nesse texto. Assim como Annie Soper, eles também atingiram seu objetivo porque seguiram a orientação do Senhor.
                Quem obedece a Deus experimenta que viver na dependência dele vale a pena: Ele cuida de tudo.

Submissão: Uma questão de honra!



A paz queridos.
Quando se fala de submissão pra algumas pessoas, principalmente mulheres você pode ouvir um grande argumento pra explicar o que se pensa sobre esse assunto. Mas esse tema é muito mais complexo do que se pensa. É um tema quase que indiscutível. Submissão significa estar sob uma missão, segundo o dicionário aurélio, é o ato ou efeito de submeter-se a uma autoridade, a uma lei, etc. Aceitação de um estado de dependência. Mas pra muitos é sinônimo de escravidão, é sentir-se mandado por alguém.
No casamento todos estão em submissão, os filhos sob missão dos pais, a esposa sob a missão do marido e o marido sob a missão de Deus. Quando você entende e aceita a missão de um "superior", você entende a visão que ele tem sobre aquela missão a ser cumprida.
Dentro de casa cada um tem seu papel, e como em todos os setores da vida existe um líder.
Mas o que eu quero enfatizar é a causa de tanta revolta nos corações femininos de serem lideradas por seus maridos. Você talvez me diga: Meu marido não é um bom líder. Ok, mas a questão aqui é que, a sua missão é honra e submeter-se à sua liderança como ajudadora.
Submissão não é uma humilhação, (como muitas pensam) e sim uma questão de honra, de obediência. Vou falar mais, sobre isso depois, mas quero agora detalhar um estudo que fiz sobre submissão.

Submissão: Uma questão de honra!
1º Ser submisso à Deus (1Co.11.3a);
Devemos estar determinados a aceitar as escolhas do Senhor pra nossa vida, em todas as áreas.

2º Ser submisso às autoridades espirituais; bispos, pastores, líderes de ministério, etc.(Hb.13.17)
Ter cuidado com desrespeito, desacato, desobediência, maledicência. Isto é pecado de rebeldia. Temos que reconhecer e aceitar que a unção de Deus está com ele, por isso ele está com a direção divina. E se por acaso, ele cometer erros inaceitáveis e prejudiciais ao ministério, antes de tudo devemos orar, e muito pra depois procurar pastores ou responsáveis pela igreja. Deus cobrará dele.

3º Ser submisso às autoridades terrenas (Ef.6.5-7/ Tito 3.1)
Um servo de Deus não pode nem deve ser insubmisso aos patrões, políticos e outras autoridades terrenas.

E para as mulheres;
4º Ser submissa ao marido (1Co.11.3/1Pe.3.1/Ef.5.22)
Se você é esposa e ainda encontra dificuldade de submeter-se a liderança do seu marido, ore ao Senhor e peça Sua ajuda nessa área. Porque maior que seus conceitos estão os preceitos de Deus.
Afinal de contas, submissão é uma questão de honra e obediência! Falaremos mais sobre isso numa próxima postagem.

Até a próxima!
Andressa Valladares.