quinta-feira, 3 de junho de 2010

Árvore frutífera



Olá amados, quanto tempo né?!

Hoje começa em nossa igreja o Seminário de Santificação - nível I, que será ministrado pela missª Sarah Sheeva (ex-SNZ). E meditando sobre o seminário e naquilo que Deus tem reservado para nós nestes dias me lembrei sobre a passagem da 'Figueira sem frutos' que está em Mateus cp.21.v.18-22.
Está escrito na bíblia, que Jesus viu uma figueira cheia de folhas e estava com fome e ao procurar nela um figo não encontrou nada, então, declarou que ela secasse e disse que nunca mais daria frutos.
E o curioso nessa passagem não é apenas ver o poder que havia nas palavras de Jesus (como é ressaltado por muitos), mas me chama a atenção o por que de Jesus ter se "irritado" com aquela árvore. Na verdade Ele não se irritou, mas se decepcionou, porque uma figueira cheia de folhas deveria ter muitos frutos.
E como aquela árvore muitos de nós vive uma vida de aparências. Nos vestimos, falamos e na frente das pessoas (ou de quem nos importa) vivemos uma vida de santidade, mas é tudo hipocrisia, é falsidade, é máscara...

Nos convencemos de que Jesus é o nosso Salvador mas não o recebemos como Senhor de nossas vidas. Não decidimos mudar nossos hábitos e costumes que julgamos ser corretos, criamos conceitos de acordo com o que nos favorece ou de acordo com o meio em que vivemos, não segunda a palavra de Deus - a bíblia - como deveria ser. E Jesus disse em João 4, que o Pai celestial procura por adoradores que O adorem em espírito e em verdade. E se a verdade é a palavra de Deus, porque escolhemos seguir um evangelho segundo o nosso "bem entender"?
Deus é Santo e exige santidade!

Pense nisso!

Pergunte a sim mesmo: Eu tenho Jesus como meu Salvador e Senhor? Eu vivo minha vida da forma de Deus ou da forma que me é confortável?
Nem sempre a boa, perfeita e agradável vontade de Deus é favorável aos nossos olhos, mas seu resultado é inquestionavelmente perfeito.
Busque por isso, deseje atrair o Senhor a cada dia e a sua renúncia é o ímã pra isso. Não é fácil, mas nada nessa vida vem de mão beijada, e também quando é fácil demais não lhe damos o valor devido. Não aceite viver uma vida de aparências, de mentiras, sua decisão deve ser mostrada à todos com quem convive.
Jesus quando se entregou em seu lugar, sofreu humilhação diante de todos, por amor!
Que Deus te fortaleça hoje e sempre!

Até a próxima e fique na paz!!!

Andressa Valladares