quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Humilhação antes de petições.

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Cônicas 7.14)

Este versículo tão conhecido e tão citado quando queremos nos lembrar de que Deus nos ouvirá se clamarmos por Seu nome. Passa desapercebido quando diz que precisamos nos humilhar.

Cometemos o erro de definir humilhação, ou o ato de ser humilde, com aquela pessoa pobrezinha que não tem recursos de se vestir melhor e de manter um aparência externa agradável aos olhos humanos, que seu almoço é simples. E aqui a palavra de Deus nos convoca a nos humilharmos. E não pra sermos envergonhados por alguém e ficar feliz com isso. Não! E sim, pra nos humilharmos.

Quando nos humilhamos diante de Deus, reconhecemos que somos pó e cinza, e que sem Jesus nada podereríamos fazer. Reconhecemos a Sua grandeza e Seu poder. Declaramos palavras que exaltam o Seu nome que é poderoso e o único digno de ser louvado.

Perceba que no texto, se humilhar vem antes de buscar a Deus e se converter e de se arrepender. Pois só quando reconhecemos que fomos criados por Ele e somo gratos a Ele, tocamos o Seu coração. É como se disséssemos que primeiro nos importamos em adorá-lo e não só desejamos as obras de Suas mãos.

"...Então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".
Deus é como um pai que educa seu filho a não ser interesseiro, quando vê a gratidão no nosso coração por tudo que já temos, Ele tem prazer em nos abençoar.

Se hoje você ainda não agradeceu por todas as bençãos que recebeu até hoje, pelo que Ele te fez viver até hoje (e isso inclui os dias difíceis!), e por tudo o que Ele ainda vai fazer... discipline o seu coração a agradecer por que, o que seria de nós se não fosse o Senhor em nossas vidas, a nos sustentar.

ORE: Senhor Deus reconheço que és soberano sobre toda terra e que Seu amor me alcançou. Sem Ti nada posso fazer. Obrigada por estar sempre comigo, mesmo no vale da sombra da morte, mesmo quando não entendo as tribulações e sofro, sei que Tu estás comigo. Hoje declaro novamente, que quero que sejas o Senhor e Salvador da minha vida. Te adorarei para sempre.
Obrigada. Em nome de Jesus. Amém.

Ninguém tem prazer de fazer nada e nem dar nada, a alguém ingrato e pidão. Porque Deus teria que nos dar tudo só por que queremos?

Apartir de hoje, reconheça quem Ele é, e nunca se esqueça de onde você veio e tudo que Jesus já fez por você.
E Ele terá prazer de realizar os desejos do seu coração e muito mais do que pedir ou pensar.

Seja grato e fique na paz de Jesus.

Andressa Valladares.

4 comentários:

  1. paz do senhor pastora...
    nossa.., sabias palavras..!!
    adorei seu blog.. muito lindo..

    ResponderExcluir
  2. Esse texto bíblico é sem dúvida um dos meus preferidos. Muito edificante e sábio o post. Um grande abraço amada. Você é um referencial na minha vida! Um fim de semana surpreendente da parte de Deus para ti!

    ResponderExcluir
  3. PAZ AMADA, SEMPRE QUE POSSO DOU UMA PASSADINHA AQUI NO SEU BLOG, E DIGO QUE CADA VEZ QUE PASSO ELE TEM ME EDIFICADO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SOU A ÚNICA, PERMITA SEMPRE QUE DEUS TE USE, CONFORME A VONTADE DELE, SEMPRE NO QUERER DE DEUS, OBRIGADA PELAS PALAVRAS SÁBIAS, QUE DEUS CONTINUE TE EDIFICANDO E RENOVANDO VC , BJSSSSSSSSSSS P/ VC E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  4. Tem muitas igrejas ensinando que devemos ter ousadia no pedir, e ensinando o povo a dar ordem, sai infermidade, sai crise financeira, eu aprendi que tudo devemos levar ao altar do senhor e assim como foi dito aqui, com humildade fazermos nossas petições. A única hora que devemos ter ousadia e ordenar, e quando expulsamos o demônio, parabéns que Deus seja contigo!

    ResponderExcluir