sábado, 7 de novembro de 2009

A melhor escolha da minha vida!

Irmãos, a paz.
A vida nos prepara muitas surpresas que nos fazem questionar: m"O que fiz de errado pra merecer isso?" ou "Por que Deus deixou isso acontecer?".

Mas há também situações que acontecem por consequências das nossas decisões. Decisões mal pensadas, decisões que tomamos sem medir as consequências, ou tomadas por impulso, ou pra satisfazer um a vontade temporária, um desejo carnal...

Mas todos desejamos uma vida de felicidade. Ainda mais quando somos jovens planejamos o futuro, sonhamos com dias de plena paz com uma família linda, filhos educados e saudáveis, um cônjuge que te realize em todas as áreas, uma carreira profissional bem sucedida, etc, etc, etc.
E nem sempre lembramos desse foco, na hora das decisões.

E não vim aqui pra trazer uma fórmula, aliás a única fórmula de uma vida feliz é JESUS. Mas quando não estamos bem em alguma área precisamos dá um tempo pra nós mesmos e deixar Deus falar. Damos ouvidos a tudo e a todos e não paramos pra ouvir Deus. Oramos deseperadamente, mas não paramos pra ouvir Deus.
E disciplinar a mente pra aceitar a vontade do Pai celestial, seja ela qual for. Não é fácil!
Às vezes, Ele não fará do que jeito que nós pensamos ser o melhor, mas o final será perfeito. Porque como está escrito: A sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Quando consegui dar o primeiro passo neste sentido, tudo ficou mais fácil.

Parei de questionar Deus(Aliás, quem sou eu pra questionar o Deus criador dos céus e da terra?)
Parei de gastar o meu precioso tempo tentando resolver o que só Deus pode solucionar;
Parei de sofrer pelo passado;
Parei de sofrer pelo fututro;
Parei de reclamar;
Parei de dizer que as pessoas precisam mudar;
Parei de ficar dizendo que não aguentava mais aquela situação, e etc.

E comecei a ocupar o meu tempo lendo bons livros, ouvindo boas músicas (muito boas mesmo! pois não é qualquer coisa que me faz refletir e adorar. Tem que ter unção!);
Comecei a confiar em Deus no agir do Senhor;
Comecei a buscar mudanças dentro de mim;
Comecei a esquecer as dores do passado;
Comecei a sonhar com o futuro que Deus sonha pra mim;
Comecei a dizer,pra mim mesma, que é na fraqueza que Deus manifesta o Seu poder! (Com Ele eu vou até o fim!)

Mas não pense que consegui isso depois de uma hora de oração. Não! foram dias e dias de perseverança na oração e disciplina da palavra e da mente(e é até hoje). E realmente não estava mais aguentando ser do jeito que era.
Percebi que precisava parar de fazer certas coisas e começar a fazer outras. Percebi, que do jeito que estava agindo não iria conquistar o futuro que sonhara.
E buscar uma intimidade com Deus era minha prioridade. Era o começo.
Já conquistei muitas coisas que me alegram, mas muito ainda tenho que conquistar.

Decida tomar as decisões certas. Ouça Aquele que tem experiência em tomar atitudes.
Porque Ele não falha. JESUS!

Essa foi a melhor escolha da minha vida!

Vai anexo um vídeo que irá levar você a desejar ter mais de Deus.

Deus te abençoe.

http://www.youtube.com/watch?v=WG9k7cHo864


Andressa Valladares.

4 comentários:

  1. Andressa...
    Lindo, lindo, lindo!
    Sempre venho por aqui e sou edificada com suas palavras. Deus te use sempre como canal pra vida de muitos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minha prima,
    Nossa!!! vc não pode imaginar como esta palavra veio para me abençoar nesta manhã, que esta sendo de muitas provações, mais que pela fé ja foram vencidas em o nome de Jesus.
    Que Deus continue te abançoando a cada dia para que vc possa continuar sendo um canal para abençoar outras vidas. Bjss te amo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom tê-la encontrado ministrando palavras tão importantes como estas que vieram de encontro a meu momento de profunda introspecção e tomada de decisões.
    Aprendí com vc, minha Flor, que precisamos dar um tempo para nós mesmas e deixar DEUS falar.
    Absorví tb o parei, parei e comecei, comecei como uma importantissima lição de vida.
    E mais: É NA FRAQUEZA QUE DEUS MANIFESTA O SEU PODER.
    Hoje, pela manhã, no culto lá no sitio, fomos impactados pela PALAVRA que nos sacudiu ao nos pontuar que somos nós os responsaveis pelos erros e acertos em nossas vidas, diante de decisões tomadas.
    Daí eu louvar a DEUS pela sua vida e do Pastor Fabricio, que nos ensinam a conduzir nossas vidas com prudencia, decencia e legalidade, pois quem OBEDECE será sempre um VENCEDOR e terá a PAZ tão desejada.
    Amo voces e que DEUS os abençoe poderosamente.
    Sua ovelha fiel, Laura Brito.

    ResponderExcluir
  4. Irmãããã...eu qria falar um monte aqui...mas é dificil organizar minhas palavras pra ser breve! Qnd vc diz sobre esse tempo pra nós mesmas..aiii...to tentando aprender isso. Tenho buscado ouvir o q as pessoas tem a me dizer, mas acabo não parando pra ouvir Deus! É uma loucura!! rs Mas não vou desistir! Com Deus eu vou até o fim! Amoo bjs

    ResponderExcluir