terça-feira, 20 de setembro de 2011

Casa, corpo e cia


Eu sou uma dona-de-casa que tenho aprendido a cada dia a deixar minha casa mais confortável e fazer dela um ambiente agradável pra minha família (um dia eu chego lá irmã! tô treinando pra isso).
Por muitas vezes, via alguém que "gastava" tempo atrás de coisinhas fofas para enfeitar a cozinha, a sala e outros cômodos da casa, e pensava se aquilo era realmente necessário, chegava a pensar se era preciso redecorar uma casa, eu pensava ser um gasto mais do que desnecessário, que era coisa de novela e filmes de Hollywood.
Mas ainda bem que temos o direito de mudar de ideia, porque pensamentos mesquinhos às vezes são implantados em nossa vida e como o que não tem validade temos que jogar fora...

Hoje tenho outra opinião, você pode mudar sim! Sua casa também! Gaste o que você puder e o que for necessário, afinal esse é o nosso papel de apoio como mulheres que são ajudantes do marido.

Pense comigo...sabemos que há homens que são bem caprichosos com coisas domésticas, mas na maioria das vezes essa realidade não acontece na sua casa e na minha.
E apesar de muitos homens não se atentarem para a decoração da casa, eles gostam de vê-la limpa e bem arrumada.
Então querida, capriche! Use sua criatividade e inspiração!! Afinal, Deus nos encheu delas!!!

E de uns anos pra cá, tenho atentado meus olhos para essa função na minha casa, já que antes, eu pensava que meu papel era só fazer a limpeza da casa e garantir que as refeições fossem servidas nos horários apropriados. E podemos fazer muito mais!!!

À um ano atrás me mudei pra essa casa onde estou, que foi na época do meu aniversário e algumas mulheres da igreja se reuniram pra fazer um chá de casa nova pra mim como presente. Ah, foi demais!! Uma surpresa e tanto!! Claro que amei tudo!!
E foi a oportunidade de renovar minha cozinha que tinha as mesmas coisas velhas à onze anos, e ganhei todas coisas na cor lilás, que amo!! E vou te contar irmã, de lá pra cá, tenho muito mais prazer de fazer as coisas em minha cozinha e acredite se quiser, eu me divirto lá!!  Sei que algumas de vocês devem estar me achando louca, mas só eu e o Senhor sabemos como estava desgostosa de fazer o que tinha pra fazer pra minha família. E hoje, tenho muito amor pra servi-los como merecem.
Quem foi que disse que temos que servir à mesa somente com bom gosto quando temos visita?
Sua família está com você todos os dias e você...como tem agradecido a Deus por ter uma família? Aprendi que servir a família com excelência, é uma forma de agradecer a Deus por tê-los para cuidar e amar.
Oh, e não vem pra mim com aquela conversa de que não tem tempo e que acha tudo isso uma palhaçada e que você não tem jeito nem dinheiro pra essas coisas, que não vai colar!!
Tempo...a gente é quem faz. Jeito...se consegue com um pouco de força de vontade. E dinheiro...quem disse que precisa gastar muito com certas coisas? As vezes princesa, precisamos mesmo é de criatividade!!

E ontem, conheci um blog muito fofo, guti-guti mesmo!! Simplesmente inspirador!!
Confere aí, algumas coisitas que a Rejane faz pra deixar a sua casa ainda mais graciosa.


Com garrafinhas de leite de côco e copos de molho de tomate, ela pintou pra fazer vasinho de planta tipo vintage.
Veja como ogo abaixo:
despejar um pouco de tinta dentro do vidro e ir virando até que toda a parte interna esteja pintada. Depois é só virar de cabeça para baixo e deixar em uma bandeja ou dentro de um copo descartável para escorrer o excesso de tinta



Esses são alguns de cupcakes que ela fez e outros que ganhou pra enfeitar a cozinha, já que é um elemento que gosta muito. E são fofos!

Veja o que ela fez pra dar uma mudada no banheiro, colocou uma plantinha que estava na sala, mudou de vasinho. Pendurou na parede um cestinho com uma garrafinha de leite de coco com uma florzinha dentro e ráfia com conchinhas do outro lado.
E abaixo, ela costurou uma renda na toalha branca de sempre pra dar uma aparência diferente, e em cima da pia o vasinho com uma florzinha fofa também.
Mas olha como era o seu banheiro antes da mudança.
Vou confessar que amei a ideia da fitinha no papel higiênico de reserva (vou copiar com certeza! rs)

Sabonete combinando com os tons de vermelho do hidratante e da gérbera que, quem diria, ficou fofa no vidro de azeite. (sempre os jogo fora!) e o viés florido vermelho na toalha...tão simples e tão gracioso.

E na cozinha, ela fez uma cortina para a pia, colou uns adesivos na geladeira e arrumou um vidrinho charmoso pra colocar uns utensílios pra ficar a mão. Cada uma faz com que fique com a sua cara, a Rejane gosta do estilo mais vintage, e você???
Use sua criatividade e mãos à obra!!!

Bjinhos, esperem que tenham gostado.
Andressa.




16 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Gostei muito do seu comentário e senti uma felicidade muito grande dentro do meu coração com as suas palavras! É muito bom saber que você aproveita as roupas que tem pra compor looks novos, isso é ter estilo!
    Quando quiser, pode ficar a vontade pra escrever comentários!
    OBS: E pode me chamar de Fran, com certeza! Sinta se em casa!

    Deus abencoe vc e sua família linda!

    Fran

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa! Nossa que surpresa foi vir aqui te conhecer e dar de cara com um post tão lindo!
    Suas palavras são certeiras, vou linkar esta postagem no meu próximo post. Obrigada pelas palavras carinhosas, fico muito feliz que você goste do blog e que as coisas que faço sejam incentivo.
    Quanto a quantidade de comentários, isso leva tempo, você precisa aparecer, dar atenção, fazer amizades... Com o tempo o seu blog vai crescendo e vai conquistando lindas amizades. O meu blog já tem 2 anos e no início eu recebia 1, 2 comentários ou as vezes nenhum.

    Que Deus abençõe seu lar e sua família.
    Um bom dia.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, que bom ter sua visita aqui.
    Tenho muito que agradecer a pessoas como vc q passam pra frente informações tão preciosas.
    Depois passo lá de novo, ok. Bjinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane, q honra vc por aqui e será uma honra ainda maior ver o link do meu post no seu blog. Agradeço pelo carinho, vc é msm uma fofa! E pode crer q vc é incentivo pra mim e pra muitas, e qlq diz desses vou mandar uma foto das coisinhas q faço pra participar do cantinho da blogueira (é esse o nome?) rsrs
    Bjinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa achei o seu blog no da Rejane e ja estou gostando, concordo plenamente com você que nós mulheres temos que gostar de arrumar e enfeitar nossa casa, por que afinal temos que fazer mesmo. E fazer sem vontade da tudo errado.
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida fiquei realmente impactada quando ví em seu blog sobre o trabalho contra o suicidio,eu também sou cristã e tenho um blog ,fiquei quase um mês sem postar nada por ter perdido um amigo pro suicidio,estou me recuperando agora,sei que nossa amizade renderá muitos frutos, amei tudo oque disse ,também acho que o zelo com a família é uma forma de agradecer a Deus ,já virei seguidora ,quando puder faça uma visita em meu blog, bjs Déia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa! Que lindo texto...eu tbém pensava assim e depois que conhecí o blog da Re e outros blogs inspiradores, coloquei a mão na massa para fazer de minha casa um lugar aconchegante para mim e para minha família...bjosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,tbm sou esposa de pastor e sei que realente temos dificuldades financeiras e quase sempre ñ temos dimdim pra arrumar o nosso lar do jeito que queremos e precisamos.Mas tbm foi no blog casa corpo e cia que aprendi decorar a casa com coisas simples que dão muito charme.Que Yeshua continue te abençoando e dando inteligência a Rê pra nos ensinar a decorar gastando quase nada.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Miguxa!!! Adorei!!!! Nossa estou num momento assim, ultimamente vivia tudo bagunçado, roupa por toda casa, e eu vivia reclamando,mais não fazia nada pra mudar. Tomei uma decisão, hoje dedico pelo menos uma hora, distribuídos ao longo do dia, pra cuidar e organizar minha casinha, e foi tãããão bom. Acordo um pouco mais cedo, ou aproveito meu intervalo, assim quando chego do trabalho está tudo organizado, aí é só tomar uma banho e relaxar. Desorganização nunca mais.

    b-jokas

    ResponderExcluir
  10. Olá,Andressa!
    Passei para conhecer o seu cantinho e estou adorando ,já vou ficar por aqui...
    Vc tem toda razão ,nós mulheres somos muito criativas e capazes de transformar pequenos e simples objetos em mimos fofos q agradam a todos em nossas vidas.Tenho um post no meu cantinho em q falo sobre o nosso lar em ele é o melhor lugar do mundo e q a nossa casa é o retrato do nosso eu mais íntimo.
    Então vms caprichar e deixar nosso lar bem gostoso,alegre e aconchegante...
    Bjs!!!
    Venha conhecer o meu cantinho tb!E se gostar fique...

    universofeminino-edna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Linkei este post lá no blog.
    Beijos e bom fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá vida preciosa,
    seu cantinho é lindo e já sabemos que temos muitoa aprender com vc.
    Beijo carinhoso.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  13. Amei te conhecer.Vim através do blog da Rejane,Casa,Corpo e Cia.Que lindo seu blog e que linda sua família.Realmente esta menina é um amor de pessoa.Gostei de ler seu post sobre ela.e gostei de conhecer você e seu blog.Realmente não precisamos gastar muito dinheiro para decorar nossa casa e devemos arrumara mesa com bom gosto também para a nossa família que está com a gente todos os dias e devemos agradecer a Deus por esta dádiva.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lenira, amei sua visitinha aqui princesa. Olha não gosto de me gabar, mas qnd se trata da minha família me sinto honrada em tê-los em minha vida...é msm linda. Glória a Deus!
    Q bom q gostou do post, tenho sempre colocado sugestões e conselhos pra mulheres q vivem a mesma luta q eu vivo ou q já vivi.
    Sempre q tiver uma sugestão legal, manda pra mim.Será sempre bem-vinda.
    Obg pelo carinho, q Deus continue te abençoando mais e mais.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá !! estava navegando e me deparei com seu blog, achei tão fofo!

    Gostei das dicas.

    Se desejar fazer uma visita ao meu blog.
    http://oblogdadonadecasaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. gosto de fazer coisinhas para minha casa, minha intenção é sempre de acolher e cuidar da família, mesmo
    que ninguem perceba e nem sempre elogiam...mas me deixa traqnuila, serena e de certa forma feliz!bom domingo.

    ResponderExcluir