segunda-feira, 11 de abril de 2011

Invista em seu casamento, HOJE!


'...não importa o que eu diga... sem amor estou falido'.
(1 Coríntios 13:3)


Por que nós insistimos em só nos dedicar a uma mudança, a um melhoramento em nosso jeito de ser, de falar ou de agir se o cônjuge garantir que começará primeiro a mudar?
As mulheres então (e me incluo nessa), são "cabeçudas" ao ponto de achar que podem mudar o jeito do marido com meros argumentos que ela julga serem lógicos. Mas argumentos não são suficientes para mudar ninguém. A bíblia nos garante que o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado (João 16.8) é por isso que como esposas que buscam ser virtuosas e sábias nós não vamos mais insitir em alugar os ouvidos do marido com palavras que serão vãs, mas nos prostraremos aos pés de Jesus e clamaremos ao Espírito Santo que nos ensine a orar como convém (João 14.26) por aquela situação.

Um dia, eu determinei isso em minha vida. Ainda não alcancei 100% de êxito, mas também ouço 99% menos do meu marido sobre minha fama de "Chata" de "Faladora", etc. Eu não quero ser uma companhia desagradável, não quero que meu amado esposo pense duas vezes antes de ir pra casa, ou fique bufando e revirando os olhos quando eu chegar perto. Quero que quando ele estiver no seu trabalho e terminar seus afazeres ele pense: "Vou pra casa, minha esposa já deve ter aprontado tudo pra ficarmos juntos, talvez ela tenha feito aquele bolo delicioso para o lanche e deve estar vestida e cheirosa me esperando".

Meninas, tem coisa melhor? Claro que não! Mesmo que você trabalhe fora se esforce pra conquistar seu marido todos os dias e agradá-lo com o que ele gosta, mesmo que pareça simples aos seus olhos. Os marido amam  saber que você dedicou um tempo, por menor que seja, a ele ou ao que ele gosta
.
A palavra de Deus precisa estar sempre viva em nossos corações, e ela nos diz que os maridos devem amar suas esposas como Cristo ama a igreja e se entregou por ela. Agora raciocíne comigo, se o nosso marido deve nos ama como Jesus ama a igreja, nós devemos cuidar dele (do marido) como se estivéssemos cuidando do próprio Jesus. Que responsabilidade, heim! Então meninas, a coisa não é brincadeira não!

Quero te convidar para hoje, deixar de total atenção aos erros do seu marido que te deixam louca e pare para olhar pra dentro de si mesma. Comece a orar por você como esposa.
Eu trouxe mais uma vez, um texto lindíssimo da Adriana Rangel, do blog A mulher e seu Criador (http://amulhereseucriador.blogspot.com/ ). Que o Senhor te abençoe e te inspire a ser melhor. você verá os resultados em seu querido esposo quando menos esperar, sua mudança refletirá nele.






William Bennett, ex-secretário de Educação dos Estados Unidos, foi a um casamento onde a noiva e o noivo fizeram seus votos de permanecerem juntos apenas 'Enquanto o amor durar'.


Bennett disse: 'Eu lhes enviei pratos de papel como presente de casamento'. Se você quer construir um ótimo casamento, precisa se concentrar em fazer estas quatro coisas:

1) Assuma a responsabilidade pela sua própria felicidade. Culpando o parceiro você nunca tem de encarar a si mesmo sinceramente ou mudar o seu próprio comportamento. Isso é fugir do problema! Relacionamentos não são locais de despejo. A felicidade é um trabalho interno; ela é fruto de uma autoestima saudável e um relacionamento crescente com Deus.


2) Seja amigo. Você já reparou com que facilidade aceitamos nossos amigos como eles são, mas temos dificuldade em fazer isso com a pessoa com quem estamos casados? Cuidado, a familiaridade gera o desprezo! Será que seu parceiro não merece pelo menos o mesmo respeito, a mesma lealdade e a mesma apreciação que os outros?


3) Tenham um objetivo em comum. Vocês sempre precisam ter algo para planejar e para trabalhar juntos. Fazer isso enriquecerá o seu relacionamento e o levará a níveis mais altos. Portanto, qual é o próximo alvo de vocês?

4) Tenha coragem. O Dr. Theodore Rubin disse: 'O problema não é o fato de existirem problemas, mas sim esperar o contrário: é pensar que ter problemas é que é o problema!'.




Não existem situações perfeitas na vida. Você precisa de coragem para enfrentar o que vier, para entender que pode sobreviver ao que não pode resolver e que pode amar além desse problema. Por isso, trabalhe no seu casamento hoje!

Fonte: http://amulhereseucriador.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Querida Andressa..vc acabou comigo rsrs( no bom sentido)) Fiquei emocionadissima..com a minha foto embaixo e o lindo texto! Amiga, sem palavras!!
    Que vidas sejam ricamente abençoada através da sua vida, pois o seu carinho comigo, já deu p perceber que vc és uma mulher especial e maravilhosa!!

    Deus Te Abençoe!
    Pela amizade que você me devota,
    Por meus defeitos que você nem nota
    Por meus valores que você aumenta,
    Por minha fé que você alimenta
    Deus Te Abençoe!
    Por esta paz que nós nos transmitimos,
    Por este pão de amor que repartimos
    Pelo silêncio que diz quase tudo,
    Por este olhar que me reprova mudo
    Deus Te Abençoe!
    Pela pureza dos seus sentimentos,
    Pela presença em todos os momentos
    Por ser presente, mesmo quando ausente,
    Por ser feliz quando me vê contente
    Deus Te Abençoe!
    Por este olhar que diz “Amiga, vá em frente!“
    Deus Te Abençoe!
    Por esse amor fraterno tão constante
    Por tudo isso e muito mais eu digo
    “DEUS TE ABENÇOE“

    OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te cuide com carinho,
    Que te indique o melhor caminho,
    Que te ensine sobre o verdadeiro amor,
    Que te perdoe quando preciso for.
    Que Deus te dê asas pra voar,
    Nos sonhos te ajude a pousar
    Mas, também, te mostre a realidade
    Que terás que enfrentar
    Sem nunca, por nada, recuar.
    Que Deus te faça ver
    Que no sorriso de uma criança
    Mora toda a esperança
    Que tanto precisas pra viver.
    Que Deus te faça compreender
    Porque amanhece antes de anoitecer,
    Porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar
    E porque o sol brilha quando ela vai descansar.
    Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
    E que tu saibas cultivar
    Cada amizade que em tua vida Ele plantar
    Que vc tenha um final de semana maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu desejo que você e sua família um dia abençoado

    Saudações
    Jan

    Salmos 20
    [Salmo de Davi para o músico-mor] O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
    Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
    Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
    Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
    Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
    Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
    Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
    Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
    Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, passando pra te desejar uma Feliz Páscoa, que a presença do ressuscitado seja constante em sua vida!

    ResponderExcluir