Olá pessoas preciosas, venho hoje com um texto lindo que copiei do blog da Rede Jovem CEI, que é o ministério de jovens de nossa igreja em Cabo Frio, e liderada com muito amor por esse casal tão lindo e tão dedicado, André Fernandes e Quézia Cádimo.
Espero que gostem. Bjinhos e até a próxima!
Andressa Valladares
Vivemos atualmente em uma cultura obcecada pelo sexo. As empresas de publicidade aproveitam esta força para atrair o público e vender seus produtos. Este interesse universal está sendo hoje explorado em detrimento da cultura e da sociedade. Vemos a decadência na perda da virtude e no endurecimento da sensibilidade moral dos jovens. Todo pecado começa na mente. Os pensamentos provocam ações. Os pensamentos estimulam as emoções e estas debilitam a vontade. A vontade responde às insinuações dos pensamentos e das emoções.
A Bíblia está cheia de ensinamentos sobre sexo. Por que tantas pessoas caem em pecados sexuais? Temos muitas e muitas razões para poder dar uma resposta mediante a esta pergunta, no entanto, dentre tantas, as razões ou motivos que são mais encontrados entre os jovens hoje em dia são: Covardia, Avançar demais nas carícias, Sentem-se apaixonados, Por ser excitante, Ignorância, Rebeldia.
Muitos perguntam: É ou não é permitido ter relações sexuais antes do casamento? A resposta é um sonoro NÃO! A existência de um desejo não justifica sua satisfação ilimitada. Há limites e estes limites são fixados por Deus até mesmo na natureza criada por Ele. O sexo foi feito para ser expresso e experimentado. As relações sexuais são lógicas mas o sexo deve ser usado com responsabilidade. Seu lugar segundo o plano de Deus é dentro do matrimônio.
A única coisa que você aprenderá através da prática do sexo antes do casamento é que os resultados da rebelião contra a vontade de Deus são sempre amargos. A única e desagradável lembrança que permanecerá gravada em seu subconsciente será a sordidez do seu egoísmo. Você terá mesquinhamente usado o corpo de outro ser humano para satisfazer o seu ego enfermo e irá arrepender-se disso até o túmulo (2Tm 2.22).
O jovem ambiciona ter um casamento feliz e sonha com um bom noivado e um casamento melhor possível. O rapaz sonha com uma moça de boa educação, bonita, de convicções firmes. Acima de tudo, a noiva dos seus sonhos é pura. Já a moça, sonha com um rapaz maduro, que seja um bom líder espiritual, puro e que tenha um bom caráter. Quem ama, espera!
Graças a Deus por tais sonhos e lembre-se: quem ama, espera (1Co 7.1-5).
Maravilhoso o texto, eu tambem acredito que que ama espera, e que devemos obedecer a Deus sempre !
ResponderExcluirhttp://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/