segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Submissão: Uma questão de honra!



A paz queridos.
Quando se fala de submissão pra algumas pessoas, principalmente mulheres você pode ouvir um grande argumento pra explicar o que se pensa sobre esse assunto. Mas esse tema é muito mais complexo do que se pensa. É um tema quase que indiscutível. Submissão significa estar sob uma missão, segundo o dicionário aurélio, é o ato ou efeito de submeter-se a uma autoridade, a uma lei, etc. Aceitação de um estado de dependência. Mas pra muitos é sinônimo de escravidão, é sentir-se mandado por alguém.
No casamento todos estão em submissão, os filhos sob missão dos pais, a esposa sob a missão do marido e o marido sob a missão de Deus. Quando você entende e aceita a missão de um "superior", você entende a visão que ele tem sobre aquela missão a ser cumprida.
Dentro de casa cada um tem seu papel, e como em todos os setores da vida existe um líder.
Mas o que eu quero enfatizar é a causa de tanta revolta nos corações femininos de serem lideradas por seus maridos. Você talvez me diga: Meu marido não é um bom líder. Ok, mas a questão aqui é que, a sua missão é honra e submeter-se à sua liderança como ajudadora.
Submissão não é uma humilhação, (como muitas pensam) e sim uma questão de honra, de obediência. Vou falar mais, sobre isso depois, mas quero agora detalhar um estudo que fiz sobre submissão.

Submissão: Uma questão de honra!
1º Ser submisso à Deus (1Co.11.3a);
Devemos estar determinados a aceitar as escolhas do Senhor pra nossa vida, em todas as áreas.

2º Ser submisso às autoridades espirituais; bispos, pastores, líderes de ministério, etc.(Hb.13.17)
Ter cuidado com desrespeito, desacato, desobediência, maledicência. Isto é pecado de rebeldia. Temos que reconhecer e aceitar que a unção de Deus está com ele, por isso ele está com a direção divina. E se por acaso, ele cometer erros inaceitáveis e prejudiciais ao ministério, antes de tudo devemos orar, e muito pra depois procurar pastores ou responsáveis pela igreja. Deus cobrará dele.

3º Ser submisso às autoridades terrenas (Ef.6.5-7/ Tito 3.1)
Um servo de Deus não pode nem deve ser insubmisso aos patrões, políticos e outras autoridades terrenas.

E para as mulheres;
4º Ser submissa ao marido (1Co.11.3/1Pe.3.1/Ef.5.22)
Se você é esposa e ainda encontra dificuldade de submeter-se a liderança do seu marido, ore ao Senhor e peça Sua ajuda nessa área. Porque maior que seus conceitos estão os preceitos de Deus.
Afinal de contas, submissão é uma questão de honra e obediência! Falaremos mais sobre isso numa próxima postagem.

Até a próxima!
Andressa Valladares.

Um comentário:

  1. Olha parabéns é muito difícil ter uma pessôa desprovida de orgulhos. Isso é fidelidade aos mandamentos. Um grande abraço e eu desejo que Deus abençôe sempre a sua família.
    P.S O meu nome é Antônio Jorge e sou o dono do site www.revistasalvador.com que vc me add no ube.

    ResponderExcluir