segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Você acha importante tirar pelo menos um dia na semana pra passear com o cônjuge?


Com essa pergunta, inaugurei aqui no blog uma enquete.
E você? acha importante sair pelo menos uma vez na semana para passear com o seu marido ou com sua esposa?

Quero deixar aqui a minha opinião, que formei desde do início do meu casamento. Meu esposo e eu não tivemos o privilégio que nossos jovens, têm hoje em dia, de curso para namorados e noivos, e tivemos que buscar "sozinhos" meios de aprender sobre como ser bons para o cônjuge. Compramos livros e DVDs (na época era ainda VHS) e ficávamos sempre atentos com ensinamentos sobre o casamento por nossos pastores, amigos e familiares mais experientes.

E uma das coisas que aprendemos que é SIM, muito importante tirar pelo menos um dia na semana para ficar com o cônjuge, nem precisa necessariamente sair. Claro, que o "sair de casa" faz uma grande diferença. Se tiver com quem deixar as crianças de vez enquando, ou até mesmo contratar um babá por uma noite pra vocês jantarem fora, ou ir à praia, ou até mesmo tomar um sorvetinho e dar aquele passeio na rua, aqui nós temos a praia do forte em Cabo Frio, que é lindíssima.
Meu esposo e eu percebemos que sempre que ficamos muitos dias sem estarmos só nós dois nosso casamento cai numa rotina horrorosa. Como ele mesmo diz: "Vou ter a mesma namorada a vida toda, quero curtir minha vida com ela pra quando ficar velhinho ter muita história pra lembrar e algumas pra contar" (rsrs)

Em nossa enquete, tivemos um ótimo resultado, 71% dos visitantes que votaram pensam ser SIM importante sair com o cônjuge pelo menos uma vez na semana, e 28% disseram que NÃO.
Gente, vamos vigiar! Investir no casamento é coisa de gente inteligente!!!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário