sábado, 21 de novembro de 2009

Seja grato!

A primeira postagem aqui no blog eu dei o título de "Coração grato", pois era exatamente desse jeito que me sentia. E cresci sendo ensinada a agradecer por tudo que Deus me fez viver, mesmo as coisas que aos meus olhos eram ruins. Pois como está escrito em Jó 42.2 " Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado."
Ele é soberano e oniciente pra saber que o que vivemos hoje (bom ou ruim) é para o nosso bem no futuro.

Mas na verdade não quero entrar no mérito de gratidão ao Senhor, mas sim em ser grato a quem está na sua volta. Está escrito (e agora não me recordo aonde) que sempre existirá ricos e pobres, mas a miséira é fruto da ingratidão. E ao ler esse texto sempre pensei nas pessoas que vivem em plena miséria na África e outros países.
Mas hoje, com mais maturidade que estou, Deus me faz entender que não é só falta de comida que traz miséira a um pessoa. Você pode ter um salário fixo por mês, mas se você é uma pessoa ingrata esse salário nunca será suficiente pra satisfazer seu coração ingrato.
Quando somos ingratos, ficamos com coração petrificado, a ponto de estarmos insensíveis a situação alheia.
Nada nos sensibiliza, a começar dentro do meio familiar. Se uma pessoa não consegue se desprender de uma quantis, e as vezes até sacrificar o seu lado (até certo ponto claro) pra ajudar alguém da família, imagina ajudar pessoas com quem não se tem um vínculo sanguineo.
Então distorcemos, ou melhor rasgamos as palavras de Jesus quando diz que ao alimentarmos alguém com fome é o mesmo se estivermos fazendo a Ele, ou agasalharmos quem está com frio é como se aquecessemos a Ele, e assim vai.
Amar o inimigo, nem sempre é fazer bem a quem ter quer fazer mal. Aprendi na íntegra (na pele) que eu tinha inimigos dos meus conceitos, dos meus princípios. E tive romper barreiras enormes para praticar o amor ágape de Deus sobre eles. E me emociono de lembrar disso e agradeço ao senhor Jesus por ter me dado forças pra superar essa fase, pois hoje colho lindos frutos dessa experiência. E ainda vou colher muito mais.

Então meu amado, rompa suas limitações, amar não é fácil. É muito bonito, mas não fácil. Romper barreiras, não está apegado a fraquezas é o que Deus quer.
Aproveite, olhe bem a sua volta, olhe para as pessoas que de alguma forma contribuíram para o seu crescimento (emocional, espiritual, profissional, social), por menor que tenha sido a experiência, ou ruim aos seus olhos. Retribua! Seja grato!
Com palavras, com atitudes, não deixe pra depois.

Não vamos a lugar nenhum sem a ajuda das pessoas.
Hoje olhamos e não damos muito valor a certas pessoas, mas são elas que vão nos surpreender.
Uma amizade sincera pode estar em quem menos esperamos.

Então seja grato!!!!
Sempre!!!

Andressa Valladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário