quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Lugar de passagem - Parte 2

Olá queridos, como eu havia prometido estamos nós aqui de novo, pra falarmos desse momento em que todos nós passamos, mas de onde todos queremos fugir. Do deserto.

E neste domingo no culto de celebração em nossa igreja, recebemos a palavra do Senhor através do professor Igor Miguel de Belo Horizonte, onde trouxe lindas revelações do reino. E ele nos falava exatamente dos momentos no deserto, quando o povo Israel era conduzido pela glória de Deus de dia em forma de nuvem e a noite em forma de coluna de fogo. quando a glória de Deus parava o povo de Deus parava também e armava acampamento, era momento de permanecer ali, não há registros de quanto tempo eles ficavam parados, mas quando a Shekiná se movia Moisés gritava: Senhor se levante e guerreie por nós!
Era um clamor de quem depende do Senhor para lutar e vencer os desafios ali encontrados.

Mas é neste lugar que dependemos do Pai celestial, o nosso alimento, as roupas, tudo está no controle dAquele que é poderoso e único digno de toda glória.
(LEIA: Mateus 6.28-34)
É neste lugar onde vemos nosso caráter ser transformado, como Jacó.
Nos achamos muito bons, íntegros, mas é só passarmos pelo deserto que nos mostramos quem realmente somos.

Nossa reputação é o que as pessoas pensam de nós;
Nosso caráter é o que Deus sabe de nós.

Ele sabe porque precisamos passar um tempo no deserto da vida.

O povo de Israel, via de perto a manifestação do poder de Deus e mesmo assim ficava questionando e murmurando.
Imagina... estavam em um lugar onde eram surrados, passavam fome, eram totalmente maltratados. Aí, Deus os liberta de lá depois de verem Deus jogar sobre os egípcios 10 grandes pragas, quando encurralados vêem o mar se abrir diante dos seus olhos. Aí, perguntam grosseiramente: Moisés você nos trouxe aqui pra morrermos de fome e de sede?
Então Deus faz cair do céu o maná, pão fresco todos os dias, e água sai da rocha. Entre outras coisas venceram as guerras e conquistaram terras. E eles ficavam lembrando que no Egito havia cebolas? Como dizem os adolescentes: "Fala sério!" Diante de tantas maravilhas! Deus é poderoso pra fazer crescer arroz na areia do deserto!
Mas em seus lábios só haviam palavras amargas, entristeciam o coração do Todo Poderoso.

Deus atrasou sua viagem por 40 anos, talvez pra dar mais chances à este povo ingrato. Mas por fim, viu que não eram capazes de ver as glórias do Senhor nas pequenas e grandes coisas. Até quando finalmente entraram em Canaã, e só ressaltaram o que havia de perigoso e ruim. Não foram como Josué e Calebe que disseram sobre as maravilhas da terra e creram que o Senhor dos exércitos era capaz de fazê-los vencer mais esta batalha.

Vamos estar atentos nas bençãos que Deus quer nos entregar para que Seu nome seja glorificado em todos os momentos.

Pra terminar, me lembrei na época em que minha mãe estava doente, com um câncer espalhado em todo corpo, que lhe fazia sofrer de dor, que não a deixava dormir, quando eu pensava: Como ela está aguentando? Ela levantava as suas mãos e começava a cantar louvores ao nosso Deus. E ela me fez prometer que sempre que eu tivesse oportunidade de falar sobre ela dizer que: Minha mãe desceu a sepultura crendo que o nosso Deus é poderoso para curar o câncer. E cantar uma canção que diz: 'O meu Deus, é o Deus do impossível...'
Meses depois ela veio a falecer, mas o nosso Deus não perde oportunidade. Três meses depois minha tia que cuidou dela enquanto estava doente, entregou sua vida a Jesus. Aleluia!!!

O meu deserto (e de toda minha família) gerou a vida de Jesus na vida da minha tia Bel, que hoje congrega conosco.
Doeu muito e dói um pouco hoje a sua falta, mas há um consolo em meu coração, minha mãe se foi mas não deixou que aquele deserto lhe tirasse a alegria da salvação e o louvor de seus lábios; Ela confiava nos propósitos de Deus, mesmo que lhe custasse a morte.

Três filhas orfãs de mãe e com um pai totalmente desorientado, não ficaram esquecidas e abandonadas, pois como está escrito:" Ainda que meu pai e minha mãe me abandone, o Senhor todavia nunca se esquecerá de mim"

E hoje há um novo cantico nos meus lábios como escreveu o profeta Habacuque: "Ainda que a figueira não floresça, ainda que não haja fruto na vide, e mesmo que não haja alimento nos campos e nas despensas. Eu me alegrarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3.17 e 18)

Em outras palavras: 'Ainda que minha mãe fique doente e a morte lhe alcance, e eu fique sem ela pra cuidar de mim;Ainda que não haja dinheiro na minha conta bancária; ainda que meu cônjuge me abandone; ainda que eu perca meu emprego quando eu mais precisava; ainda que eu perca alguém querido pra morte;ainda que o meu ministério não seja aquele que eu sonhei pra mim; ainda que as coisas não aconteçam da forma que eu planejava...
Ainda assim eu me alegrarei no Senhor, o Deus da minha salvação.'

Glória a Deus!!!!!!

Deus é tremendo!! Sinto Sua presença aqui!! Você pode senti-lo agora? Então glorifique a Ele!!

Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário