segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A melhor escolha da minha vida - Parte 2

Gente, é incrível ver como Deus fala conosco. E é mais engraçado como as vezes Ele fala comigo através de mim mesma. Eu cheguei a rir do meu esposo, quando uma vez ele me falou isso e hoje, olha que ironia, estou dizendo o mesmo.

Estava dando uma olhadinha no blog, nos comentários (sempre me surpreendo com um comentário novo) e parei pra ler o post que tem o mesmo título deste, e percebi o Espírito de Deus falando ao meu coração.

Realmente não é fácil fazer a vontade de Deus, mas desejo repetir as palavras do salmista que diz:" Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra." (salmo 119.16)
E fico a pensar no momento em que Jesus estava ali no Getsêmani algumas horas antes da crucificação, podemos perceber a dor e a angústia que existia dentro dEle quando pediu por três vezes à Deus que passasse dEle esse cálice. Mas terminava sua oração dizendo:"Seja feita a Sua vontade".
Creio eu, que assim como Deus nos livre arbítrio, o deu a Jesus também. Ele poderia tentar se defender, as coisas poderiam ir a favor dEle. Pilatos repetia que não via nEle condenação. Quem sabe Ele poderia pelo menos tentar se safar, digamos assim.

Mas Ele não negociou a sua missão para aliviar seu sofrimento. Que é o que nós tentamos fazer constantemente. É claro que não gostamos de sofrer, mas nem nos damos o trabalho de pensar que obedecer é melhor. A recompensa, seja ela qual for, será melhor do que a dor do arrependimento que virá com o alívio ou prazer temporário.

Jesus podia até se livrar dos açoites, da humilhação, da vergonha e da dor. Mas também não receberia a honra que recebeu no céu, um nome sobre todo nome, com poder nos céus e na terra, muito menos estaria sentado à direita de Deus hoje, e pra todo sempre.

E como eu nasci pra encorajar você, quero te encorajar agora a pedir perdão ao Senhor Jesus por todas as vezes em que você abriu a boca pra murmurar, as vezes em que você não cumpriu um voto, ou não terminou aquele jejum, ou quando não se esforçou pra orar ou pra ser mais íntimo dEle, ou deixou passar a oportunidade de falar no amor dEle e de todo sacrifício que Ele fez na cruz. por amor a humanidade.
Ou quem sabe abriu a sua boca pra dizer: "Deus me livre de casar (ser)com um(a) pastor(a)" ou "Deus me livre ser missionário(a)".

Ouvi uma canção da pastora Fernanda Brum "Outra vez", e não vou colocar aqui o vídeo mas vou escrever a letra. Medite.

O deserto é o meu lar
Meu instrumento é a minha voz
Meu chamado é clamar
o arrependimento às nações
Uma fonte em meio ao deserto
produz o meu pra alimentar
Meu anseio é gastar a minha vida e o evangelho anunciar.
Choraria outra vez
Sofreria outra vez
Valorizo cada instante que passei
Pregaria outra vez
Clamaria outra vez
Arrependam-se ó filhos de Sião
(Jesus:)Eu morreria outra vez
Eu sofreria outra vez
Naquela cruz
Não me arrependo de nada
Faria tudo de novo
Eu te amo!!!

3 comentários:

  1. Minha amada Andressa.
    É incrivel como DEUS fala conosco....É INCRIVEL MESMO...........!!!!!
    Ontem, quando marquei um gabinete com o nosso Pastor, fui tomada desse mesmo espirito: o de abnegação, de percepção de que o deserto é o lugar, sim, perfeito para chegarmos onde ELE quer nos levar.
    Daí a letra da musica:
    Choraria outra vez
    Sofreria outra vez
    Valorizo cada instante que passei....
    Hoje, só hoje entendo tudo que passei e ainda estou passando, mas tenho a consciencia do valor imensuravel do deserto para vermos a materialização dos planos do NOSSO PAI em nossas vidas.
    É no deserto que ELE nos conserta, nos molda.
    É no deserto que encontramos tempo para aprendermos as cousas de DEUS, ouvir a SUA PALAVRA, irmos à SUA CASA e nos burilarmos, melhorarmos e darmos valor ao sofrimento que serviu de alicerce para nosso crescimento e CHAMADA DO PAI.
    Assim, aprendemos a OBEDECER, a honrar SEUS MANDAMENTOS e com isso termos uma vida de PAZ, EQUILIBRIO, HARMONIA E FELICIDADE, sabendo administrar as circunstancias com sabedoria, prudencia e visão espiritual.
    Obrigada por suas sabias palavras, minha irmãzinha e continue nos abrilhantando com o que o Espirito Santo fala a seu coração.
    Beijosssssssss,sua ovelha, Laura Brito.

    ResponderExcluir
  2. Andressa, como Deus também falou comigo nesse seu post. Eu simplesmente me identifico muito com esse lindo louvor da Fernanda Brum. Ele sempre fala comigo e parece avivar o chamado de Deus na minha vida. Beijos, e que você seja sempre esse vaso usado pelo Oleiro.

    ResponderExcluir
  3. Ai irmã...não tinha hora melhor pra eu ler isso. Talvez ninguém saiba e ninguém veja...mas tá sendo duro demais abrir mão das minhas vontades pra fazer a vontade de Deus. E lembrar do sacrificio q Ele fez por mim, é o q me dá forças pra continuar renunciando as minhas vontades... Por favor, ore por mim! Parece q estou mudando de fase, e em toda transformação passamos por dores, medos... como se estivesse disperdiçando alguma coisa. Sei q renunciar minha vontade agora, vai ser bênção pq o q Deus tem pra mim lá na frente é grande, mas as vezes bate um desespero como se o dia nunca fosse chegar!
    Te amo!
    Obg pelas palavras..vieram pra mim na hora certa!

    ResponderExcluir