segunda-feira, 1 de março de 2010

Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti...


Olá amados do blog.

Ontem, domingo, estivemos em nossa igreja cultuando ao Senhor Jesus nosso louvor e ofertando nossa vida em gratidão. E o pastor Fabricio leu um trecho de uma reportagem, que foi divulgado em várias emissoras de televisão, sobre um trágico acidente de carro com cinco pastores que em um engavetamento dois deles ficaram presos nas ferragens e quando os bombeiros chegaram para o resgate encontraram aqueles dois homens ( com média de 60 anos) muito ensangüentados, cantando um lindo louvor bem antigo (mais atual) que diz: "Mais perto quero estar, meu Deus de Ti, ainda que seja a dor que me una a Ti".
Neste momento toda igreja começou a cantar este louvor e emocionados pudemos levar nosso pensamento ao Senhor declarando nosso desejo de estar sempre perto dEle, mesmo que seja em meio às dores.
E hoje pela manhã peguei pra ler um devocional do ano passado que falou muito comigo, quero compartilhar com vocês estas palavras.


'A sua capacidade de vencer na vida se resume a uma única escolha: como reagir ao que fizeram com você no passado, ou ao que estão fazendo hoje. O Dr.Viktor Frankl suportou o Holocausto seguindo este princípio. Os nazistas mataram sua família, o puseram em um campo de concentração, fizeram-no passar fome e bateram nele. Quando a guerra terminou, Frankl não estava arrasado, curvado nem amargo. Quando perguntamos a ele como havia suportado tal tratamento com uma visão política, ele disse: "Pode-se tirar tudo de homem, exceto uma coisa: a principal liberdade do ser humano, a de escolher a sua atitude em qualquer circunstância, a de escolher o seu próprio caminho".
O lugar onde ficava as torres gêmeas é conhecido como Marco Zero. Três mil pessoas morreram ali. E como o povo de Nova Iorque decidiu reagir? Uma placa na borda do Marco Zero declara: " O espírito humano não é decidido pela grandeza dos seus atos, mas pelo tamanho do coração". Esta é uma atitude que os terroristas jamais vencerão. E é a atitude que a palavra de Deus nos chama a adotar: "Tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, se alguma virtude há e algum louvor existe - seja isso que ocupe o vosso pensamento' (Fp 4:8)
Você escolhe todos os dias as roupas que vai vestir, a comida que vai comer e a atitude que vai adotar. E só existem dois tipos de atitudes - as boas e as más. Uma boa atitude é a que o salmista adotava quando acordava todas as manhãs: "Este é o dia que o Senhor nos fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Sl 118:24).'
QUE ESTA SEJA A SUA ATITUDE TAMBÉM!


Adore com este louvor.
Interprete:Eyshila
Música:Nada pode calar um adorador
http://www.youtube.com/watch?v=4LKRz5IVll4

Andressa Valladares

Um comentário:

  1. Ontem, ouvir esse testemunho e ver a Igreja rendida em adoração foi maravilhoso. Isso só nos mostra que de tudo que vivemos, nada se compara a estar perto de Papai. Beijos linda. =)

    ResponderExcluir