terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cuidando do casamento - Individualidade.

Uma das coisas em que mais pequei no início do meu casamento era na falta do senso de individualidade. Acho que estava tão empolgada e carente que não queria desgrudar do meu marido em momento nenhum. Ele chegava do trabalho e queria destrair um pouco, assistindo um jogo de futebol ou jogando vídeo-game, enquanto eu queria fazer o relatório do dia. E quando ele resolvia sair com amigos, pra jogar futebol ou só pra conversar, eu ficava em casa com uma tromba enorme, fazendo mil murmurações e um drama digno de novela mexicana.


Muitas mulheres caem nesse mesmo erro, mas de alguns anos pra cá tenho tido o propósito de passar adiante experiências próprias pra outras mulheres não cometerem os mesmos erros que eu cometi.


E hoje, com um pouco mais maturidade, percebo como é essencial ter um tempo só pra mim mesma. Mas até aprender isso irritei bastante meu esposo, e como toda ação tem uma reação, falei demais e ouvi o que não queria.
Se você passa pela mesma situação precisa analisar suas ações, suas emoções. Talvez seus conceitos estão errados, se você não sabe deixar seu marido ir jogar com os amigos sem reclamar, ou tenta manipulá-lo fazendo com que ele faça apenas a sua vontade, você precisa de cura em suas emoções.
Somos indivíduos, e precisamos de ter seu espaço respeitado.

Conheço mulheres que tiram tempo pra sim mesmas, mas na hora do maridão sair com os amigos faz chantagem emocional e muito mais, é capaz até de negociar a relação sexual. Sinal de perigo extremo!
Busque a cura nisso, urgente!

Tire tempo pra você mesma, leia um livro, saia com amigas e tente conciliar com o dia que seu amor também gosta e pode sair com amigos ou familiares. Mas se ele marcar alguma coisa sem falar com você, se comporte como uma boa moça. Quando ele voltar converse com carinho, mostre sua maturidade e não seja como uma menina chata.
Um dia, tomei uma atitude! Entrei numa missão de conquista. Ao invés de reclamar na hora do jogo de futebol e ouvir o que não queria (aliás esse era o objetivo pra me afastar, funcionava, eu saia de perto mas cheia de feridas e mágoas) eu contra-ataquei - o mal. Resolvi assistir TV junto com ele, mas...fazendo uma deliciosa massagem nos pés do meu amor. Adivinha...! eu ganhava a partida! (risos)
Quando o jogo não era interrompido, ao final dele tinha um marido apaixonado.

Busque o equilíbrio! E você conseguirá isso com oração. Não busque sozinha senão uma hora irá cansar e desistir. Pesa ajuda ao Senhor Jesus, ele é a fonte.

Funcionou comigo, espero que goste da dica.
Bjinhos,
Andressa.

Um comentário:

  1. Que bom compartilhares estas tuas experiencias com todas nós!! São fontes de verdadeira sabedoria :)

    ResponderExcluir