quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Amiga da sogra


Muitas mulheres têm dificuldade com a sogra desde o princípio do namoro.
É sempre aquela mesma história de competição e ciúmes. Mas cá entre nós, tá ficando chato né.
De um lado a mãe do seu amado querendo mostrar quem foi que cuidou do lindão desde sempre, quer te ensinar a fazer a comida que ele mais gosta, do jeito que gosta...e do outtro lado é a "carne nova da parada", ou seja, você, querendo mostrar porque foi a escolhida entre milhares.

Aí fica o pobre do marido no meio desse fogo cruzado, sem saber pra que lado ir, se apoia a mãe que muito ama e sempre o apoiou e cuidou dele, ou se fica do lado de sua amada com quem vai viver até que a morte os separe.
Ninguém merece viver dessa forma.
Pra começar competir com a sogra é a  maior roubada, como dizem, ela chegou primeiro! E você quer roubar a cena deixando o coração do seu amor dividido? Sinal vermelho pra você! Dessa forma você vai desgastar a relação.
Tá, eu entendo que tem umas sogras por aí que mais precisam é de umas palmadas no bumbum, faltou foi orientação. Porque mãe que cria os filhinhos pra ela bajular a vida toda, é sinal de carência e feridas profundas na alma. Como mães, temos que aprender e obedecer a palavra que nos ensina que filhos são herança do Senhor, e convenhamos, dinheiro de herança que fica guardado a vida toda embaixo do colchão uma hora perde o valor. E a bíblia diz mais, que filhos são como flexa nas MÃOS do arqueiro. Você guarda "a flexa" até a hora de ser lançada e atingir a vida de alguém, no caso de servos de Deus, atingem de forma positiva, é claro. Penetrando no coração com a palavra da verdade.

Então, se você está solteira, ainda, ou está se preparando pra chegada dos rebentos, prepare seu psicológico, confesso que é meio difícil pensar que aqueles bebês fofos que gerei e cuido com tanto amor, um dia vão se enamorar por uma lindona por aí, e vão pensar nela o tempo todo e vão amá-la...tá bom. Chega de pensar nisso! rsrsrs
Eu sei que não é fácil, mas na hora de casar com o filho de outra você gostou né! É a ordem natural da vida, gente!


Amo minha sogra, ela me conquistou no silêncio de sua sabedoria.
É mais que uma sogra, é uma amiga. Digo que é minha sogra-mãe. Não tenho mais a minha mãe viva, e ela preencheu o vazio que ficou com sua amizade.

Te amo irmã Solange, a senhora é uma referência pra mim. Quando crescer quere ter dos meus filhos admiração que os seus têm pela senhora.

Bjs a todos.
Andressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário