quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A copa do mundo é nossa

Foi com esse tema que o jornal Atos Hoje da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte - MG, estampou sua capa falando de suas estratégias já planejadas para a copa de 2014. Leia e vamos orar, não podemos ficar parados e deixar que os outros façam sozinhos, temos que nos mobilizar pra cumprir o Ide de Jesus à nós.



A Copa do Mundo é nossa
Presidente da Coalizão Internacional de Esportes visita Belo Horizonte e se reúne com o pastor Márcio Valadão para uma conversa sobre a Copa de 2014



Em 2014 o Brasil sediará a Copa do Mundo e a Igreja Batista, consciente de seu papel de ser inspiração no Reino de Deus, já se prepara traçando metas de evangelismo para o evento que vai, literalmente, “mexer” com o país. Para auxiliar a Lagoinha nesse ousado projeto, esteve em visita a Belo Horizonte, para uma reunião com o líder da igreja, pastor Márcio Valadão, o presidente da Coalizão Internacional de Esportes, Cassie Carstens. A Coalizão é uma organização que atua junto às igrejas nos mais variados países, dando apoio e capacitação para líderes no desenvolvimento de frentes ministeriais que mesclam esporte e evangelismo. Durante sua passagem por BH, o também pastor, Carstens, concedeu uma entrevista exclusiva para a Rede Super e para o Atos Hoje. Confira um trecho desse bate-papo:


Atos Hoje: Como se deu a iniciativa dessa conversa com o Pr. Márcio em prol dos planos de evangelismo na Copa de 2014?


Pr. Cassie Carstens: Perguntei algumas pessoas quem eram os líderes de grande influência para compartilhar da visão de fazer com que as igrejas se envolvam com ministérios esportivos e que usem eventos importantes como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos para impactar nações. E descobri que havia uma pessoa chamada Márcio Valadão, um impactador de nações e não somente da igreja local. Então nos conhecemos, e após a reunião fiquei impressionado com visão dele acerca de como Deus pode mudar a nação, como pode mudar Belo Horizonte. Tivemos uma conversa maravilhosa e estou muito entusiasmado com o que discutimos e o que vamos colocar em prática no futuro.


Atos Hoje: O que Deus colocou em seu coração em relação ao Brasil?
Pr. Carstens: No mundo representamos 200 nações, e queremos vir à nação brasileira e dizer que aprendemos muito com a Copa do Mundo, não somente na África do Sul, mas na Alemanha, Coréia, e em outras copas anteriores, assim como nos Jogos Olímpicos também, queremos vir e servir esta nação com tudo o que aprendemos. Acredito ser essa a grande parceria que teremos.


Atos Hoje: Qual o seu conselho para que a Igreja brasileira obtenha sucesso no cumprimento do Ide durante a Copa?


Pr. Carstens: A Copa passa rápido, foram 32 dias na África do Sul. Há um curto tempo para compartilhar o evangelho com as pessoas. O mais importante é não acordar um mês antes da Copa. O mais importante é acordar agora e treinar discípulos que possam receber e impactar a vida das pessoas. Algo importante, os brasileiros precisam aprender inglês. E isso precisa acontecer agora. Não pensem a curto prazo, mas a longo prazo, deixe um legado para essa e outras nações.


Atos Hoje: Pastor, deixe uma mensagem para a Igreja brasileira de incentivo e encorajamento.


Pr. Carstens: Meus amigos, Jesus veio do Céu a Terra para trazer o evangelho não somente ao coração das pessoas, mas à vida delas. E é isso que podemos fazer através do esporte. Tirar o evangelho dos limites da igreja e levá-lo para os campos de futebol, para as ruas. Fazer dos campos de futebol as catedrais da glória de Deus. A Política, os Governos, as Culturas, a Educação serão transformados se a Igreja entender que o evangelho está aí para as pessoas, em qualquer lugar.


::Vanessa Freitas

Fonte: http://www.lagoinha.com/portal/engine.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário