quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Leve Deus às compras!



O pouco tempo que tenho disponível para navegar na internet, procuro investir em coisas que realmente edificam minha vida. E Deus tem me dado graça de lavar uma louça e dar uma olhadinha nos meus emails, coloco roupas na máquina e volto dando uma olhadinho no twitter, e assim sucessivamente.
E dei um intervalo agora pra olhar meu blog e vi uma máteria em um blog que tem o mesmo título do nosso (Mulheres com Propósitos), e achei interessante um texto sobre modéstia da mulher, com uma visão masculina. E gostaria de compartilhar isso com vcês, pois já postei sobre bom senso  aqui, e concordo plenamente que nem todas queridas do Senhor tem levado Deus às compras, pra ser guiadas por Ele no que comprar, no que vestir.
Então vou postar aqui alguns trechos desse post, aproveita depois e dá uma passadinha lá e marcar sua presença. sempre tem uma mensagem edificante. http://mulherescompropositos.blogspot.com/2009/08/modestia-deus-meu-coracao-e-roupas.html




Minha esposa e filhas, ao contrário de mim, se preocupam com o que usam. Elas são mulheres adoráveis com um gosto impecável. Cada uma tem seu próprio estilo de vestir e eu me divirto tentando achar presentes que se ajustem ao estilo individual delas.
George Knight2 (que deve ter tido filhas adolescentes) escreve: "Adorno e roupas é uma área com que as mulheres estão freqüentemente preocupadas". Isto é uma coisa boa. Deus criou as mulheres com uma percepção para tornarem a si mesmas e tudo ao seu redor bonito e atraente. Mas, como o Sr. Knight continua observando, vestimenta também é uma área "na qual há perigos de falta de modéstia ou indiscrição".

Muitas mulheres jovens, entretanto, não estão conscientes destes perigos mundanos. Vários anos atrás preguei uma mensagem na nossa igreja em 1 Timoteo 2:9 intitulada "A Alma da Modéstia." Um dia, essa mensagem chegou às mãos de uma jovem chamada Jenni. Antes de ouvir meu sermão, Jenni não tinha nenhuma idéia sobre o que a Palavra de Deus dizia sobre as roupas que ela usava, se é que dizia alguma coisa. "Modéstia era uma palavra estranha pra mim", Jenni admitiu depois em um testemunho à nossa congregação:
"Meus amigos me apelidaram apropriadamente de “pouco pano”. Ao escolher o que vestir eu pensava somente no que me traria elogios, o que atrairia mais atenção pra mim e o que mais se assemelhava às roupas que eu via em modelos ou outras mulheres elegantes. Eu queria ser aceita e admirada pelo que eu vestia. Eu curtia minhas roupas, a atenção indevida que eu recebia, e o modo como isso estimulava meus sentimentos."
"Eu escrevo como um pastor com uma preocupação crescente pela decadência da modéstia entre mulheres cristãs hoje."
Talvez você se identifique com a Jenni. Talvez modéstia pareça sem graça pra você. Se fizéssemos um jogo de associação de palavras você diria “fora de moda" e "legalista”. Talvez você pense que Deus é indiferente sobre as roupas que você usa. O que isso importa pra Ele?

A evidência vem de 1 Timóteo 2:9 onde Paulo exorta “que as mulheres em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro ,ou pérolas, ou vestuário dispendioso." Como 1 João 2:15 este é um versículo que nós somos inclinados a ignorar ou reinterpretar para escapar do seu imperativo. Mas nós não devemos cortar 1 Timóteo 2:9 de nossas Bíblias. Ao contrário, nós temos que buscar entender cuidadosamente como se aplica à nossas vidas, nossos hábitos de compra e ao conteúdo de nossos armários.

Portanto, levemos Deus às compras.

(1) Este é o primeiro de sete trechos extraídos do capítulo sobre modéstia do livro Worldliness: Resisting the Seduction of a Fallen World (Mundanismo: Resistindo à Sedução de um Mundo Caído) - Ed. Crossway, 2008 - de C.J.Mahaney. O termo "modéstia" é usado aqui no sentido bíblico, significando "conformidade com os padrões morais e éticos do grupo social; pudor, decência".

(2) George W. Knight, The Pastoral Epistles: A Commentary on the Greek Text, New International Greek Testament Commentary (Grand Rapids, MI: Eerdmans, 1992), 133

Nenhum comentário:

Postar um comentário