domingo, 3 de abril de 2011

Mulher invisível

"Enganosa é a graça e vaidade, vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. (Provérbios 31.30)"


Oi gente, eu sei que dei uma sumida esta semana daqui, mas tive que me ausentar pra me dedicar a um projeto muito importante na minha vida, mas voltei!

E ontem vivi uma experiência muito linda. Como eu aprendo sobre Deus com os meus filhos.
Na hora do almoço enquanto servia o prato dos meninos, Lucas, meu caçula, soltou a pérola mais linda, e disse assim: "Mamãe, a senhora  faz um monte de coisa né? A senhora lava roupa, arruma a casa, faz comida, vai pra igreja, canta e ainda cuida de mim do meu irmão e do meu pai. É muita coisa mãe! A senhora é uma benção!"
Gente! quem me conhece e até quem não me conhece sabe como eu fiquei toda derretida! Ouvindo aquilo do meu princípe caçula, reconhecendo tudo que faço, cumprindo minhas tarefas!  Isso trouxe cura pra mim!
E foi inspirador, pude ouvir o Espírito Santo falando comigo: "Ele HOJE observou tudo o que você faz, mas Eu te observo TODOS os dias e vejo seu esforço em melhorar."
Meu Deus, que bálsamo! Tive que me conter e curtir aquele momento tão precioso.
Quem disse que as crianças não nos observam e tem tudo o que fazemos como exemplo? Estão atentos!



Mas quantas vezes fazemos tantas coisas e esperamos que nosso marido nos elogie e nos honre, que nossos filhos entendam o quanto é difícil cuidar e nos preocupar com eles e esperamos que as pessoas à nossa volta veja o quanto nos dedicamos a tudo e quantas tarefas fazemos, mas quase nunca pensamos em como Deus se alegra em ver nosso esforço e dedicação?
 Esquecemos do legado que deixamos na vida dos nossos filhos, na vida do nosso marido e no seu ministério, nos nossos familiares e amigos. Queremos recompensa agora! Gastamos toda nossa energia no JÁ! Esquecemos que tudo que fazemos são como sementes, hoje nós plantamos e elas germinarão e crescerão depois. Nossos filhos ensinarão para seus filhos o que ensinamos pra eles e cada um sendo um servo de Deus alcançará muitas vidas vidas com esses ensinamentos.

Eu tive a oportunidade de conhecer de forma singela a pastora Renata Valadão, mãe dos pastores André, Ana Paula e Mariana Valadão. E fiquei pensando que toda gratidão que tenho ao Senhor por usá-los pra ministrar em minha vida é na verdade gratidão por essa mulher e seu marido serem obedientes ao Senhor Jesus, em criar seus filhos nos caminhos do Senhor e orar por suas vidas. Hoje, eles alcançam milhares de vidas.
E mesmo que eu não seja notável nessa terra de gigantes mas meus filhos cumprirem o chamado de Deus em suas vidas, já me sinto a pessoa mais honrada em toda terra. É isso que eu quero que eles levem por onde passarem; que mamãe e papai os ensinaram que não há outro Deus maior que o nosso Senhor Jesus e que é maravilhoso servi-Lo e adorá-Lo.

E pra concluir o que Deus queria me ensinar, a noite entrei no blog do meu esposo (http://blogdopastorfabricio.blogspot.com/) e assisti a vídeo maravilhoso chamado "A mulher invisível" que fala justamente sobre isso. E quero deixar esse vídeo também aqui pra que você, homem ou mulher, seja ministrado a buscar a agradar o Senhor Deus.

E quem sabe você mulher, que tantas vezes pensa que seu trabalho não está sendo válido, possa um dia ouvir de sua família as lindas palavras registradas pelo rei Salomão a mulher virtuosa: "Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas mulheres agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior." (Provérbios 31.28 e 29)
Não se esqueça querida, você é preciosa demais, cheia de defeitos sim, mas o Senhor está contigo te ajudando a vencer os suas limitações, mesmo que você nunca veja os frutos dos seus feitos, seu legado ficará em sua geração.
Abraços e até a próxima!
Andressa Valladares.

2 comentários:

  1. Lindo seu texto Andressa, plantamos hoje para colhermos amanhã, sabemos que se um dia não mais estivermos aqui, saberemos que fizemos a nossa parte, conheço muita gente que se deu muito por seus filhos ensinando o caminho certo e as vezes morrem antes de verem seus filhos bem encaminhados, mas outros com certeza verão, e isso é testemunho para muitos. Continuemos assim, cuidando do que o Senhor nos ortogou que e cuidar da nossa família... sendo uma Mulher Sábia. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vc não imagina como este vídeo falou ao meu coração! Estava diante do computador, nesta manhã de quarta-feira, 20 de abril, enristecida por cicustâncias no casamento e este vídeo foi palavra de Deus para mim. Chorei ao testificar o quanto Ele cuida de nós, nos conduzindo nas horas certas, para os lugares certos, ainda que seja para este blog. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir