segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lamentável!

Apartir de hoje estrearemos postagens com o tema "Lamentável" para denunciar matérias injustas, absurdas, que quebram princípios bíblicos e matérias irônicas também. E convido você que visita nosso blog para entrar nessa comigo. Envie pelo comentário e eu estarei filtrando e postando, claro que peço que coloquem a fonte da matéria e seu nome (e se tiver endereço de seu blog).

P.S. Só pra constar, essa expressão "Lamentável" é muito usada por minha irmã Yuana ( http://teencei.blogspot ) e passou fazer parte de nossas conversas toda vez que vemos ou ouvimos sobre algo estapafúdio. Denuncie e se divirta conosco!
Deus abençoe.


RECICLAGEM

Apenas 8% dos municípios fazem a coleta seletiva de lixo


Diariamente o Brasil produz 150 mil toneladas de lixo, das quais 40% são despejadas em aterros a céu aberto. O destino adequado do lixo é um problema que afeta a maioria das cidades - apenas 8% dos 5.565 municípios adotam programas de coleta seletiva.

Os dados são de um estudo realizado pelo Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem e mantida por empresas privadas.

O Brasil tem hoje uma Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída pela Lei Federal 12.305, de 2 de agosto de 2010, e regulamentada pelo Decreto Federal 7.404, de 23 de dezembro de 2010. Considerada uma vitória do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, o projeto tramitou por 20 anos no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário