terça-feira, 7 de junho de 2011

Minha opinião sobre o comercial da Bombril

É claro que foi feita uma brincadeira e que os trocadilhos dito pelas atrizes, são até engraçados. Mas o assunto que quero abordar, é essa briga que ocorre em 99,99% dos casamentos e que  mídia insiste em querer influenciar. Não é esse comercial que vai ditar regras nos lares, mas por várias vezes vemos em novelas e programas de auditórios onde os famosos dão sua opinião nada construtivas.
E por muitas vezes, mulheres distraídas baseiam suas preciosas opiniões na opinião de "celebridades"


Desde que me casei, ouço nas rodinhas das mulheres as reclamações sobre como seus maridos não ajudam em casa, em como são bagunceiros e etc, e confesso que eu mesma já reclamei quanto a isso. Mas cheguei a uma conclusão de que do mesmo jeito que algumas mulheres não gostam ou não têm habilidade pra fazer certas coisas, os homens também. Não é aquela velha questão de que servicos de casa é coisa de mulher, isso nem soa machista, soa ridículo mesmo, mas acontece que tem homens que são muito caprichosos pra fazer algumas coisas dentro de casa.
Mas trazendo agora para o que o comercial da Bombril, a forma com que é abordada não é apenas uma forma feminista, é extremista.
Se você não assistiu aos vídeos, postei na semana passada quando lancei a enquete, assista pra entender o que quero dizer.
A atriz fala do tratamento aos homens que são "bonnzinhos" a te ajudar em casa fazendo as tarefas domésticas e fala sobre a recompensa desse "bom ato" : "deixa ele durmir na sua cama, fa carinho nele... " diz a atriz, e quando ele não se comporta, diz ela, "é jornalada na cabeça". Falando do tratamento ao marido como se fosse um cachorro. A primeira vista parece engraçado, mas é a distorção dos princípios bíblicos é clara. A bíblia fala que os maridos devem amar suas esposas como Cristo ama a igreja e se entregou por ela. Agora, raciocíne comigo, se o meu marido deve cuidar de mim como se fosse Cristo, eu devo cuidar dele como se estivesse cuidando de Jesus também. Eu preciso passar a roupa como se fosse a roupa de Jesus, devo ser gentil como se fosse pra Jesus e assim sucessivamente.
Mulheres honrem seus maridos!
Queridas, Deus sabe porque deixou essa missão pra nós, muitas de nós tem dificuldade em honrar a decisão dos nossos maridos, temos dificuldades em ser gentis com eles porque achamos que os homens devem reagir como nós a cada situação e na verdades eles são diferentes em demonstrar suas emoções.


Eu costumo dizer que é muito feio fazer "propagandas" dos maridos, boas ou ruins. Ruins, porque não se honra o marido falando mal dele e Boa, porque só se faz propaganda de um "produto" quando você quer oferecê-lo a alguém...Deu pra entender??
Exagere nos elogios apenas para seu marido!


Então meninas, cuidem de seus maridos com respeito e honra, com carinho como se fosse o último dia que
estivesse juntos, sendo gratas ao Senhor por cada dia.


Deus te dê sabedoria!
Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário