quinta-feira, 2 de junho de 2011

Palavras que mudam vida: Escreva uma carta!

Existem diversos meios de cumprir a palavra do Senhor que nos pede para sofrer com os que sofrem e se alegrar com os que se alegram e uma delas é escrever uma carta. Para muitos cristãos livres isto pode aparentar sem relevância ou valor, ainda mais porque vivemos nesse mundo digital, mas para os cristãos perseguidos as cartas representam que eles não estão sozinhos em sua árdua jornada com Cristo.


Um testemunho muito marcante é o do militar peruano David De Vinatea que ficou preso por muitos anos injustamente somente por defender os princípios cristãos e não compactuar com a corrupção que havia no exército.
Durante seu período de prisão, David recebeu cartas do mundo todo o encorajando a permanecer firme naqueles momentos tão difíceis. Ele conta que antes de dormir espalhava parte das cartas sob sua cama e se deitava sobre elas. Em seguida, jogava ao ar sobre si outra quantidade de cartas e sentia cada uma delas tocar seu corpo. As cartas mantiveram esse irmão firme até sua libertação.

Escreva para crianças e adolescentes da Casa Abrigo Visão Ágape


Em julho de 2011, um grupo de sete jovens cristãos brasileiros irá para a Colômbia e nós iremos fazer uma campanha de cartas para as crianças e adolescentes que vivem na Casa Abrigo Visão Ágape. Você pode escrever uma carta para elas hoje.
Muitas desses nossos irmãozinhos e irmãzinhas perderam os pais, porque eram cristãos, foram ameaçados, sofreram riscos de aliciamento pelos grupos armados ou foram abusados. Uma das crianças, que por muitos anos vem recebendo as cartas, disse: “Sinto-me muito alegre toda vez que recebo as cartas”.


Em janeiro de 2011, o Sem Fronteiras levou o primeiro grupo de Parceiros para uma visita à Casa e ao receber as cartas que foram levadas na ocasião, uma outra criança, Eidy, que logo completará 14 anos e teve seus pais assassinados há pouco tempo, disse para um dos viajantes: “As primeiras cartas que recebi vieram do Brasil e havia muitos versículos em português. Como eu conseguia entendê-los eu decorei alguns deles. Minha avó fez uma caixinha de madeira para eu guardar as cartas, e sempre que eu ou ela estamos tristes, nós vamos até a caixinha e lemos as cartas”.


As palavras que escrevemos podem mudar vidas e consolar corações. Escreva!


Instruções
É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.


• Não mencione a Missão Portas Abertas.
• Envie cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, apenas em inglês. Veja modelos aqui.
• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.


Mande sua carta para:
Crianças da Casa Abrigo Visão Ágape
a/c: Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário