domingo, 18 de dezembro de 2011

Dica de receita: Salpicão light

Foto ilustrativa

Meninas, sei que muitas de nós vive se preocupando com a nossa saúde e de nossa família, ficamos sempre preocupadas com o que comemos e nunca tentativa incansável de seguir dietas e reeducação alimentar por um corpo melhor e claro saúde.
E comigo não é diferente, depois que tive meu segundo filho ficou bem mais difícil manter o peso e passo o ano lutando pra criar sempre alimentos menos calóricos e malhando na academia só para mulheres em Cabo Frio Rose Fitness.
Mas vamos combinar gente, nesta época de festas a coisa piora e muito...é um tal de rabanada, chocotones, pudins e pavês de chocolate, chesters e todas essas coisas que amamos comer e que comemos com exageros muitas vezes...E já organizando um jantar em família, fiquei pensando em fazer algo diferente, além de trazer novos paladares, trazer opções mais light para mim a desesperada e para minha família.
Então, veio uma ideia! Publiquei na minha página do Facebook um pedido as mulheres prendadas de plantão para me enviar dica de receitas leves para os jantares de fim de ano.
E uma mulher linda e muito talentosa, chegou com toda a disposição me trazendo dicas maravilhosas, essa é a Marta Costa que me mandou a receita de um salpicão que parece delicioso.
Conferiam aí a dica dessa lindona.

Marta Costa, querida irmã em Cristo. Amo!!!




Salpicão light>Ingredientes

- 100 g de maçã verde em cubos
- suco de limão
- 100 g de cenoura ralada
- 250 g de repolho cortado bem fino
- 1 pimentão vermelho cortado em tiras
- 1 talo de salsão cortado bem fininho
- 1 lata de ervilhas
- 50 g de uvas passas
- sal a gosto

Molho

- 1 colher (sopa) de maionese light
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado
- sal a gosto

Modo de Preparo

Para salpicão:

Coloque a maçã numa tigela, regue com o suco de limão e reserve. Escalde, separadamente, em água salgada fervente, a cenoura, o repolho, os pimentões e o salsão. Coloque os legumes escaldados numa travessa, junte a maçã escorrida, a ervilha e a uva passa. Misture bem. Junte os ingredientes do molho, mexa bem e despeje-os sobre os legumes. Misture novamente e leve à geladeira por alguns minutos antes de servir. 

Para o Molho:
Misture todos os ingredientes.


Espero que gostem! Bjinhos e até a próxima.
Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário