segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cuidados com o corpo para o verão



Eu sei que essa chuva está deixando mais uma cara de inverno do que de verão. Mas a realidade é, que ele já chegou e o verão! Então, não se deixe enganar! Seu corpo precisa de cuidados, principalmente em áreas que por muitas passam desapercebidas, como pés, costas, cotovelos, joelhos...E hj vi essas dicas no blog Bicha Fêmea, que muito me interessou, pois como disse: 

Antes de você sair toda faceira, serelepe e saltitante, vestida com roupas leves, claras e floridas, chinelinho no pé e chapéu na cabeça, pergunto: você reparou como anda a beleza da pele de algumas partes do seu corpo que, em geral, são negligenciadas? Como estão o seu pescoço, cotovelo e as costas?

Se você passou a mão nessas partes ou olhou no espelho, e não gostou do que sentiu ou viu, calma! A Dra. Fernanda Aguirre, dermatologista de Cuiabá, deu dicas fantásticas e com exclusividade para todas nós, bichas fêmeas navegantes. Agora é hora de cuidar do corpo… bora ver como fazer isso?

Checando o pescoço…

O pescoço merece os mesmos cuidados da face, a exemplo de esfoliar e hidratar?

A delicada área do pescoço merece, também, cuidados ultra-delicados.Portanto, evite grandes agreções com esfoliantes e  use e abuse de filtro solar e  produtos hidratantes /tensores para evitar as famosas “rugas em colar”, característica desta área.”

Área do cotovelo…



Quais os cuidados com os cotovelos para que fiquem com pele lisinha?

“ Para conquistar cotovelos lisinhos e hidratados, a dupla  esfoliação + hidrataçao intensiva é imbatível. Uma boa dica de “spa-home” para cotovelos  é :
-Esfoliar com açúcar cristal ( 1 colher de sopa ) + 1 colher de óleo mineral ( aquele de criança, tipo “Johnson”) em movimentos circulares;
- Enxaguar  com água e secar bem;
-Hidratar com  1 amendoa de creme nívea concentrado ( aquele da latinha azul) +  1 gota de óleo de rosa mosqueta.
Repetir 1 x por semana.”

Olha as costas aí…

Como evitar acne nas costas?

“O grande vilão da acne de dorso é a retirada incompleta de resíduos de condicionadores capilares durante o banho. Portanto, aquela oleosidade residual deve ser retirada COMPLETAMENTE com o uso de bons higienizadores, sabonetes com excelente potencial limpante a base de acido salicilico e outros derivados. Ainda, usar loções para controle de oleosidade no local e manter os cabelos, quando úmidos, sem contato direto com a pele das costas até  a secagem completa é um ótimo truque para arrasar com as costas de fora no verão.”

Agora, sim. Com todas essas dicas valiosas da Dra. Fernanda, só nos resta correr atrás e preparar um arsenal em termos de limpeza, esfoliação, hidratação e proteção solar, tudo para sobreviver ao Verão da melhor maneira possível.
Para ficar toda bonitona e com a pele “nos trinques” a gente precisa, antes de mais nada, estar bem informada sobre como fazer isso da maneira certa e com segurança, não é? Então, bonita, uma forma inteligente de fazer isso é acompanhar as atualizações da Dra. Fernanda em seu blog, o Dicas de Pele. Ela criou o espaço para seus pacientes e quem mais tiver interesse em cuidar bem da pele, com dicas de produtos e tratamentos dermatológicos específicos. Se joga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário