quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Amanhã pode ser tarde!



Os últimos dez dias têm sido marcados pela morte de pessoas que conhecemos no meio evangélico. Semana passada morreu pastor José Santos da Assembléia de Deus da Penha (sogro do pr.Silas Malafaia) e no último sábado morreu em um trágico acidente o irmão e o esposo da cantora Marina de Oliveira.
Nós não estamos preparados para a morte, aliás, não fomos criados para morrer, o pecado da desobediência é que trouxe essa maldição sobre nós.
Mas como seres espirituais que somos, cremos que Jesus foi preparar morada para os seus filhos na eternidade, e em quanto vivermos nessa terra precisamos tentar a aprender a lidar com ela (a morte). Já tive perdas de entes queridos inclusive da minha mãe como já testemunhei aqui no blog, e sou testemunha que o consolo do Espírito Santo é real. 
E pra quem fica, nossas orações são de bom proveito. E hoje recebi um e-mail extraído do blog de Helena Tanure que traz uma mensagem de reflexão, e eu gostaria de repassar ela pra você.
Reflita e se prepare pois nenhum de nós está livre dessa dura realidade.


Amanhã pode ser tarde!
Texto extraido do Blog da Helena Tannure.
 
Entre essas experiências, uma me chamou atenção em especial. Estávamos alegremente indo para Ipatinga, cidade vizinha a Coronel Fabriciano, depois da ministração de sábado à noite, rumo a uma pizzaria. A jovem Lorhuama, que nos guiava até o jantar, nos contou um acontecimento trágico que marcou sua vida, sua família e também sua igreja. Há cinco anos atrás seu pai era o pastor da igreja onde eu acabara de ministrar. Seu ministério foi encerrado um dia antes do ano de 2004 acabar. Na ocasião, ele estava coordenando e vistoriando a construção da sede da igreja quando a parede de um barracão que seria demolido ali naquele terreno desabou sobre ele.
Aos olhos humanos, as circunstâncias e os detalhes do acidente são dolorosos demais. Um homem comprometido com Deus trabalhando para ver seu reino expandido; toda a família envolvida em ganhar almas para o Senhor; havia um belo terno escolhido para a celebração do ano novo; a gravata, de seda, era presente da filha e a musica escolhida para o culto da virada do ano seria: “Jesus eu quero ficar contigo, eu quero ser teu amigo, quero comer no teu prato, calçar os meus pés nos teus sapatos, e arrastar…” (Intimidade – Pr. Cirilo)
Em um instante, tudo mudou! A vida de quem ficou jamais seria a mesma.
Quando cheguei a Belo Horizonte, domingo por volta do meio dia, recebi assustada a triste notícia do falecimento do esposo e do irmão de Marina de Oliveira. Também um acidente trágico, mudando o rumo da vida de tantas pessoas.
Somos tão pequenos… Nossa vida é como um sopro! Fazemos planos, projetos, esquecendo-nos de que tudo pode mudar repentinamente, mudando-nos para sempre. O que nunca muda, é o amor de Deus por nós. O amor que ajudou a família de Lorhuama a prosseguir amando a Deus e que certamente irá sustentar a querida Marina e todos os seus familiares, em nome de Jesus!
Eu quero, neste post, levar você a refletir um pouco respondendo a algumas perguntas que eu também estou tentando responder:
1. Você tem amado aqueles que Deus te confiou diretamente como família?
2. Você declara esse amor, verbalmente e com atitudes?
3. Você precisa consertar alguma situação pedindo e liberando perdão para alguém?
4. Você tem priorizado pessoas, ou as tarefas e coisas absorvem mais de você?
5. Você tem orado, adorado, estudado a palavra de Deus ou está muito ocupado com a “obra de Deus”?

A vida é breve e, inesperadamente, podemos passar ou perder alguém querido. 
Que a presunção que permeia a humanidade não encontre abrigo em seu coração. Viva amando e perdoando as pessoas como se hoje fosse o último dia aqui. O seu, ou o delas.



Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário