quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Preparando-se para a colheita - Parte 1

               Na primeira segunda feira deste mês tivemos em nossa igreja um momento de oração com os obreiro e líderes do ministério, para buscar em Deus os projetos para esse novo ano. E no dia anterior li uma palavra que tinha tudo pra me derrubar, me deixar desmotivada e totalmente desanimada a prosseguir.
E apesar de ainda ser muito nova no ministério já fazem dez anos que estou na caminhada com meu esposo, e passei o ano de 2009 (mesmo em meio a muitas vitórias) sendo podada por Deus. E sabia que esse período de poda era necessário para meu crescimento. E quando começamos a usar mais uma ferramenta de evangelismo que Deus colocou em nossas mãos (a televisão), O Espírito Santo começou a falar em meu espírito que precisávamos nos preparar para as críticas, pois estaríamos nos expondo e não ouviríamos apenas palavras abençoadoras. E quando li aquela mensagem lembrei desse aviso de Deus.

Mas como não posso fazer nada sozinha corri para a fonte que me fortalece -Jesus!- e a palavra do Senhor dizia assim na epístola de Paulo aos Filipenses (cap.2 v.13) " porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (v14 e 15) Fazei tudo sem murmuração nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo..."

Uma palavra de desânimo não foi suficiente para me abater, pelo contrário, me fez refletir sobre nossos erros e tentar corrigir. E o que dizer dessa palavra aos Filipenses? Glória a Deus pela vida de Paulo.
Deus tem um plano pra mim e tem um compromisso com ele.
Ele me formou do pó da terra, está lidando com sujeira. E as ferramentas que usa para me formar são experiências que vivencio. Sou falha, uma serva buscando a santidade como qualquer outro.
Cada fruto tem seu tempo certo de brotar. Deus plantou bençãos em nós que nascerão em tempos diferentes. Sei que essa poda apenas fortaleceu-me.
E quero te convidar a estar comigo esta semana para esse estudo e juntos nos prepararmos para a colheita.

Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário