terça-feira, 9 de novembro de 2010

Apoio à vida - Não podemos ficar parados.


Nesse período de tantas transições e discussões sobre o novo presidente do Brasil e sua decisão sobre o aborto, quero trazer pra todos meus contatos uma motivação ainda maior pela vida: As nossas orações! Há pessoas de Deus fazendo um bom trabalho direto com mulheres com gravidez indesejada, muitas vezes impedindo abortos, por isso quero fazer a minha contribuição, mesmo que por enquanto indiretamente, a esse trabalho tão lindo que precisa ser divulgado.  

AMGI - Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada, é um ministério pastoreado pelo pastor Márcio Valadão na Igreja Batista da Lagoinha em BH- Minas Gerais, liderado pela pastora Ezenete Rodrigues, dá todo apoio que uma mulher sem condições financeiras e psicológicas precisa diante de um gravidez não planejada. Saiba mais no site http://amgi.org.br e veja como pode ajudar com orações, divulgação e contribuição financeira.

Leia um trecho de um dos testemunhos de restauração através desse lindo ministério.
Que Deus mova seu coração. Andressa Valladares.






Pouca coisa é necessária para transformar uma vida: Amor no coração e sorriso nos lábios. Martin Luther King



Tatiana Antunes da Silva e sua recém nascida filha Ana Clara
"Mesmo tendo nascido num lar evangélico, tive uma gravidez fora do casamento. Era a segunda na família, porque minha irmã mais nova já havia engravidado antes, Fiquei com depressão. Pensei várias vezes em suicidar. Quase tentei, mas na hora "H", não consegui. Via vultos. O inimigo me perseguia visivelmente. Chorava, chorava, chorava. Não queria enfrentar meu problema e nem tinha forças para isso. Cheguei a pensar em abortar minha filha. Chegaram a me oferecer o remédio. 

Depois de minha primeira filha, já com anos e eu morando com meus pais, reencontrei aquele que seria meu futuro esposo.  Ele começou a freqüentar a igreja comigo. Após todas as experiências frustrantes, resolvemos dar uma chance a nós mesmos. Em dezembro de 2007, decidimos nos casar no civil. Em março de 2008, descobri que estava novamente grávida. Foi uma gravidez inesperada totalmente indesejada, porque a gente iria se casar no religioso também. Não tive o casamento religioso e fiquei totalmente frustrada com a gravidez. E meu esposo também, porque estava desempregado e num trabalho temporário. Eu estava por ser efetivada, mas fui demitida. Ficamos os dois desempregados, morando de aluguel. Vivíamos apenas com o básico, com o necessário. Éramos os dois, desempregados e frustrados. Comecei a ficar triste de novo, lamentando, chorando pelos cantos da casa.  Foi quando comecei a orar, a buscar ao Senhor. Não podia desistir agora. Então, vi que Deus não tinha se esquecido de mim. Passei a freqüentar a Igreja Batista da Lagoinha em março desse ano. Precisava de uma pessoa que pudesse interceder por mim, de cobertura espiritual. Em Lagoinha consegui isso. E assistindo a TV Rede Super, o programa Sempre Feliz, vi a pastora Ezenete e a Iná Sobolewski  falando do projeto/ ministério AMGI (Apoio às Mulheres com Gravidez Indesejada). Interessei-me na hora. Anotei os contatos, e mandei um e-mail pelo computador de uma amiga minha.
Isso foi numa sexta, e já numa segunda foi agendado um encontro. E quando lá cheguei, me receberam com muito carinho. Fui então encaminhada para a Estância Paraíso, mas ainda, sendo acompanhada e assistida pelo AMGI em todas as áreas e necessidades, tanto espirituais quanto naturais. Tudo se deu a partir de março desse ano, e aos quatro meses de gestação da minha segunda filhinha, também uma menina, já estava participando de todos os projetos antes e pós-parto. Até minha primeira filha passou pelo processo de intercessão, porque também se sentia rejeitada. E se eu não descobrisse isso antes, ela iria crescer com esse sentimento. Ela nasceu saudável mesmo após todas as complicações que tive e por não cuidar dela na gestação como deveria. Ela é uma bênção. Completou 4 anos em 24 de novembro de 2008.
Nasci num lar evangélico, mas não conhecia o Senhor verdadeiramente como conheço agora, Aos 25 anos aprendi o que é ter experiência com Jesus. Entendi que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Peço a Ele muita vida, saúde e força para continuar sendo mãe de verdade de minhas filhas e uma esposa virtuosa. Nossa família foi restaurada. Creio que em 2009 tudo será diferente. Creio nas promessas de Deus.
Quero deixar um recado àqueles que porventura estejam vivendo o que vivi: há esperança. Só Ele dá a vida e só Ele pode tirá-la. Só Ele pode fazer por você o quefez por mim".
Esta reportagem foi publicada quando a Tatiana estava grávida, a Ana Clara nasceu no dia 24/12/2008.
Por MARCELO FERREIRA - Jornal Atos Hoje 28/12/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário