quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Começo de tudo - parte 5




Se ouvires a voz do teu Deus, e obedecer todos os seus mandamentos...o Senhor te exaltará sobre todas as nações; e todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor. (Dt.28.1e2)

Voltei Com mais dicas de livros para princesas que estão se preparando pro casório.
 "Antes de dizer sim", li esse livro quando estava noiva, e foi muito edificante e fala muito das questões que abordei aqui no primeiro post "Começo de tudo". Para as mocinhas ficarem espertas em analizar o pretendente antes de dizer sim, sem criar a falsa esperança de que vai mudá-lo. Lembrando que mulher que tenta manipular seu marido (mesmo pensando que seja pro seu bem ou da relação), está permitindo que o espírito que atuou em Jezabel use você também.


"Eu e minha boca grande", esse livro de Joyce Meyer fala sobre a importância de vigiarmos com o que falamos pra não plantar sementes malditas com as palavras que saem de nossa boca. Muito bom! Pena que não consegui lê-lo todo porque me marido deu pra outra pessoa (risos). Sei que foi edificante pra ela também!
Dentre muito outros, e lembrando que o período pré-nupcial é importante não só pra você aprender melhor como ser uma esposa maravilhosa, mas é também um período pra você está atenta para buscar a sua cura pessoal.



Como assim?
O casamento, é a união de duas pessoas com criações, personalidades, conceitos, princípios, mentalidade diferentes. E costumo dizer, que é o período que mais seus limites são testados. Porque você tem que aprender a conviver com uma pessoa que não foi criado com você. Aprender a suportar suas manias, muitas das vezes ruins, hábitos de vida e alimentares diferentes dos seus...Enfim.



Tudo em você começa a ser moldado, porque você se estressa com o marido bagunceiro por exemplo, e não tem a opção de se trancar no quarto ou ir embora de casa, você tem que aprender a lidar com aquilo, e da maneira mais sábia possível. É uma questão de obedência!


Divórcio, é uma opção fora de cogitação para uma mulher cristã que sabe que  o nosso Deus odeia o divórcio!

Se você puder, procure seus pastores pra conversar e desabafe, pois coisas da sua infância que ficaram mal resolvidas podem vir à tona no casamento trazendo muito sofrimento. Se alguma coisa for identificada, eu sugiro livros de cura como "Campo de batalha da mente", "Beleza ao invés de cinzas" os dois de Joyce Meyer, e muitos outros que agora me fogem a mente.


Espero que tenha sido de bom proveito pra você ler este post, não pense que casar é um bicho de sete cabeças, é mais um desafio na vida que você conquista e colhe frutos maravilhosos. Não pense que ser mulher virtuosa está longe de seu alcance, você é capaz, porque Jesus é quem nos capacita.

Bjinhos e até a próxima!


Andressa Valladares

2 comentários:

  1. Como sempre mais uma série de postagens edificantes!! Aprendo sempre algo quando venho aqui. Deus te abençoe. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa.. seu blog é muuito bom! xD... Que Deus continue te abençoando! Estou seguindo! E me visite tb! www.ser-cristao.com ... Abraço!!

    ResponderExcluir