quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como tudo começou


Recebi um comentário de uma querida do Senhor me pedindo pra começar falando sobre como tudo começou no meu relacionamento.
Obrigada pelo seu comentário Emanuelle, e fiquei feliz com seu interesse em aprender antes mesmo de casar, porque esse é um dos segredos, ou quem sabe o principal, começar bem. Como já diz o ditado:" O que começa mal, não pode terminar bem". Nós cristãos, cremos que com Deus é possível restaurar uma vida com escolhas mal feitas, mas também as consequências são muito dolorosas.
Então, o mais inteligente é se preparar para um bom começo.
Fabricio e eu nos conhecemos na igreja, éramos do mesmo grupo jovem, e era inevitável não perceber o outro. Mas contive minha ansiedade (sou uma ansiosa em tratamento! rs) e procurei não demonstrar meus sentimentos pra observá-lo em tudo que falava, como agia em situações que eu julgava importante como sua conduta como cristão, seu testemunho fora da igreja. E uma vez, tive a oportunidade de observá-lo em família, que pra mim era o primeiro tópico da minha lista de exigências em um homem, minha mãe já dizia que um homem que mal-trata sua própria mãe fará o mesmo ou pior com a esposa. E teve um culto com os jovens em sua casa e vi como ele era carinhoso, e trabalhava pra ajudar em casa, honrava o pai também e aquilo tudo foi me fazendo fiar mais apaixonada. Pois eu pensava, pra quê ter um marido que me ama mais vive brigando com aqueles que são autoridade sobre sua vida, era um princípio distorcido sabe.
E o mais importante, estava sempre orando pedindo ao Senhor pra guiar meus sentimentos, minhas emoções e minhas atitudes. Porque muitas moças pecam é nas atitudes preciptadas. Oram, mas não deixam o Espírito Santo controla-la, acham que devem demonstrar que estão interessada nele antes que outra faça e ele se atraia por elas. Claro que você não vai ser uma ignorante evitando ele a todo instante, mas também não se derreta toda vez que o dito cujo chegar perto. Pelo menos tenta disfarçar, né.
Rapazes não gostam de meninas grudentas, que ligam o tempo todo pro celular perguntando se vai ter culto dos jovens sábado por exemplo, que ficam em cima puxando assunto toda hora, que se exibem (mesmo inconcientemente) pra chamar a sua atenção, se você está fazendo coisas desse tipo vai chamar a tenção sim..., negativa! E não é isso que você quer.
Rapazes gostam de moças discretas no falar, no vestir, no agir, porém divertidas, que são amigas, que são espirituais, mas também não vai dar uma de santarona que fica ridículo.
Não confunda discrição com timidez, seja você mesma, mas busque o equilíbrio. Se o "ser você mesma" é ser escandalosa, dar altas gargalhadas, cuidado! Você pode ser natural e extrovertida ao mesmo tempo. Busque em Jesus esse equilíbrio. É possível! Eu sou prova viva disso, era tímida ao extremo e tive que buscar a cura pra ter meu temperamento transformado pelo Espírito
Uma coisa que observei convivendo com alguns rapazes de nossa igreja é que eles reparam nisso tudo, e também se elas procuram ser boas donas-de-casa, procuram saber quem são seus famíliares e como você se comporta quando está perto deles, pois já conheci moças que eram ótimas companhias pessoas amigas e divertidas, mas não podiam chegar um familiar por perto que ela se transformava, era grosseira e ainda achava que estava com a razão.

Então meninas, estejam atentas não só em como seu pretendente se comporta, comece agora a corrigir coisas em você que não agrada primeiramente a Deus e com certeza irá afetar sua "pontuação" como pretendente de um abençoado que esteja de olho em você. Porque se você quer um casamento abençoado, seja exigente e não ceda as tentações da carne, procure um rapaz que tem compromisso primeiro com o Senhor Jesus, pq se ele não se compromete com Deus como cuidará e amará você?

Continuaremos na próxima postagem e mande mais dicas, esse assunto sempre dá o que falar.
Deus te abeçoe e te conduza por mais esse dia.

Andressa Valladares.

2 comentários:

  1. Lindo irmãã! lindo msm... Vc está ficando especialista em ministração para solteiras! rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa
    Adorei o post, muito edificante. Algumas coisas ja tinha ouvido falar mesmo. É sempre bom ouvir as irmãs que ja são casadas e tem um casamento abençoado. Engraçado que a minha mãe já me falou isso, que a gente tem que observar o moço quando ele esta entre os familiares. Assim a gente vê como realmente a pessoa é.
    Estou esperando no Senhor, enquanto espero o Senhor vai me moldando e preparando. :]
    Obrigada por compartilhar querida
    Deus te abençoe
    beijo

    ResponderExcluir