quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cuidando dos pés

Eu nunca fui muito dotada de vaidades, e com isso não dava a importância devida a cuidados com o meu corpo. E os pés também foram prejudicados com essa falta de cuidados. E como nos dispersamos com o nosso corpo? Só com o argumento de não entrarmos em vaidade, esquecemos que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que devemos cuidar dele.
Eu não gostaria de ver alguém entrar em minha casa e fazer bagunça assim de graça. Imagina se Ele gosta?!

E de uns anos pra cá, comecei a observar que meus pés estavam ressecados e criando rachaduras. Estavam horríveis, e aquilo mexeu comigo! E quando me informei sobre o assunto, vi que era fácil cuidar disso, era só passar creme hidratante que estava tudo certo.
Mas como falei, eu tinha nenhuma vaidade com cremes, maquiagem, bijuterias, etc.
Passei o creme um dia e esperei o resultado que, óbvio, não apareceu. Eram anos sem cuidar da saúde dos pés e eu queria  resultados no primeiro dia, chega ser ignorância minha.
E eu que não era disciplinada pra essas coisas tive que começar a me impenhar nisso também.

E hoje, sou testemunha de que funciona mesmo. Até meu esposo percebeu a diferença.
Eles estão macios e mais bonitos.

E talvez, você se pergunte: Porque Andressa está falando disso no blog?
Queridas, no último sábado, fui a escola do meu filho caçula pra assistir um musical que ele também participou, e enquanto assistia a programação, não pude deixar de notar um moça bonita que estava na minha frente, mas seus pés não conscidiam com o restante do corpo. Estavam cheios de rachaduras imensas!

Mulheres lindas do Senhor que estão de plantão, vamos cuidar dos nossos pés!
Eles também fazem parte do corpo, a Casa do Espírito Santo!
Nos empenhamos em tantas coisas e conquistamos muitas outras e até coisas difíceis que testam nossa capacidade, porque não nos dedicarmos nisso também.
Penso, que se sou casada e a palavra diz que meu corpo pertence ao meu marido, ele merece fazer carinho em um pé macio e cheiroso, e se você ainda é solteira é uma boa oportunidade de se disciplinar e surpreender seu maridinho logo de cara.
Sem contar que é uma questão de saúde! Precismos estar atentas a essa questão! Pessoas espirituais, estão atentas a questões do corpo, porque sabem que precisam tê-lo saudável pra continuar testemunhando o amor do Senhor.

Deixo o link de um site http://www.podologiabr.com/detalhes.asp?cod=52 que fala mais detalhadamente das rachaduras, que podem ser sinais de diabetes e caminho pra infecções dentre outros.
Então amadas de Jesus, isso também é adoração!
Cuide-se!
Bjinhos e até a próxima.

Andressa Valladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário