domingo, 30 de janeiro de 2011

Bolo Zebra!

Convidei algumas amigas e minhas irmãs que são mais que amigas, para um lanchinho simples mais que nos traz muita satisfação. Minhas irmãs e eu, de vez enquando tentamos marcar um encontro em família, por mais simples que seja é muito importante pra nós.
E no último sábado, puderam comparecer, além da Yuana e Tuyane (my sisters) minha amiga Shirley que está morando em Cabo Frio a pouco tempo, e é nossa amiga a muitos anos, fomos do mesmo grupo jovem na Ass.de Deus no bairro de Vila Capri em Araruama, meu Deus isso tem é tempo!
Samuel é o nome de nossos primogênitos, meu e da Shirley, que está de bebê novinha, a Ester, olha que linda! Deus abençoe!



Então, para um lanche super prático, fiz um bolo mega fácil mas que fica uma graça, o bolo zebra.
Claro, que tirei fotos, rsrsrsrs (aprendi com minha amiga blogueira de B.H, Lu Fares - http://cozinhandoeservindo.blogspot.com/)
Olha que graça que ficou! Logo embaixo te ensino a fazer!



A massa é aquela massa comum, vou dar as medidas que uso para uma assadeira de + ou - de 22cm.

Ingredientes:
- 100g de margarina;
- 3  xícaras (chá) de açúcar;
- 4 ovos inteiros;
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
- 1 collher (sopa) cheia de fermento em pó;
- 1 xícara (chá) de leite ou até formar uma massa homogênea;
Preparo:
Misture bem a margarina e o açúcar e depois acrescente os ovos. Peneire a farinha e misture também o fermento e vai colocando o leite até formar uma massa homogênea. Divida essa massa em dois recipientes, em um deles misture 2 xícaras de achocolatado ou 1 de chocolate solúvel.

Montagem: Precisa de muita paciência.rsrs
Coloque  uma colher da massa branca, e por cima uma colher da massa de chocolate e vai fazendo esse processo até findar a massa.
Leve ao forno, por + ou - 40min. (Depende do seu forno), o ponto certo é quando fura com um palito ou uma faca e a massa não gruda.

Gene, é fácil e fica lindo. Minha família ama quando faço coisas diferentes. Teste só, vale a pena.
Bjs, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário