quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Muçulmanos se convertem ao cristianismo



Uma revista da Califórnia publicou recentemente os resultados de uma pesquisa com mais de 600 ex-muçulmanos, que agora seguem Jesus. “Embora os sonhos pareçam desempenhar um papel menor na conversão dos ocidentais, mais de um quarto dos entrevistados ex-muçulmanos enfaticamente confirmam que os sonhos e visões desempenharam um papel vital em sua conversão, e os ajudou em momentos difíceis”, o levantamento afirmou.
Outros têm encontrado o percentual mais elevado. Karel Sanders, um missionário na África do Sul, informou que entre Africanos muçulmanos, “42% dos novos crentes vem a Cristo através de visões, sonhos, aparições angelicais e ouvir a voz de Deus.” De acordo com o site “Sexta-Feira Dawn Fax”, que se concentra em relatórios missionários de língua árabe, moderadores explicam experiências sobrenaturais, tais como sonhos, visões e curas através da oração de Jesus. “Este é um tema quente em nossa região. Pessoas de todo o Oriente Médio nos chamam, dizendo como eles foram curados através da oração em nome de Jesus”, citam os missionários. “Ouvintes muçulmanos costumam nos falar sobre sonhos e visões de Jesus, querendo saber o que isso significa para eles.”
O mesmo é contado em “I Dared to call him Father (Me atrevi a chamá-lo de pai)”, um livro fascinante, escrito por uma rica mulher ex-muçulmana paquistanesa chamada Bilquis Sheikh, que veio a Cristo através de uma série de acontecimentos místicos – começando com a presença do mal, que ela sentia, e era ligado ao assassinato recente de um cristão perseguido.
“A estranha sensação espinhosa cresceu dentro de mim enquanto eu caminhava lentamente ao longo dos caminhos de cascalho do meu jardim”, ela escreveu em um livro que acaba de ser relançado. “Eu parei de andar e olhei em volta. Como eu me inclinei para agarrar as hastes verdes, algo passou por minha cabeça, eu me endireitei, atenta. Senti uma névoa… Um frio, úmido. Uma presença profana – tinha flutuado por mim. Claro que não havia nada lá fora. Estaria lá? Como que em resposta, eu senti uma presença, muito real e misteriosa e um toque em minha mão direita.”
Esta experiência levou a uma série de sonhos que – como tantos outros – culminou na conversão da mulher muçulmana.

Quando li esta reportagem, logo pensei em publicar aqui no blog, porque me chamou a atenção em ver o amor e cuidado do Senhor com o povo muçulmano que é a religião que mais cresce no mundo.
"No Brasil, estima-se que haja entre 700.000 e 3.000.000 de muçulmanos, mas tais dados são de pouca confiabilidade. Há comunidades muçulmanas significativas em São Paulo, no ABC Paulista e na área de Santos. Também há comunidades no Estado do Paraná, distribuídas na região litorânea, em Curitiba e em Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira.
No mundo, o islamismo é atualmente uma das maiores religiões, seguramente passando de um bilhão de fiéis. É também a religião que mais cresce no mundo. Entetanto, isso também conduz ao aumento[5] do fundamentalismo islâmico, para o qual os ocidentais vêm advogando[6] o estímulo ao secularismo e ao laicismo, começando por separar a relgião do Estado nos países muçulmanos."
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crescimento_do_Islamismo)

Em 2009, participei do congresso de louvor e adoração Diante do Trono na igreja Batista da Lagoinha, onde fomos ministrados sobre missões e passaram um vídeo sobre o crescimento do islamismo no mundo. Os números são assustadores. Por isso, peço para que pare agora por oito minutos e assista este vídeo.

Estejamos em oração, sempre.
Andressa Valladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário