quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Antes de dizer sim!



Quando comecei a namorar meu namorado, hoje meu esposo, ganhei de presente de um pastor amigo do meu pai, um livro do pastor Jaime Kemp, "Antes de dizer sim". E que coom certeza foi muito bom pra mim, aprendi muita coisa e abriu meus olhos para o meu futuro. Eu era muito jovem e inesperientte e esse livro me apliou a visão.
E hoje pra minha surpresa, visitando o blog dos queridos Tiago e Shirley (www.juventudequebrilha.com) de quem falei aqui num post anterior, postaram um trecho desse livro. E quero lhe dar a oportunidade de ler um trechinho aqui também.
Que Deus abençoe você!

Que sociedade? Que harmonia... ? Que união...?

Autor(a): Pr. Jaime Kemp

Quando jovem, também fui tentado a não me preocupar com o desenvolvimento de uma base espiritual firme. Nunca vou me esquecer da primeira vez em que eu e minha namorada, que agora é a minha esposa, saímos. Meu coração batia tão descompassadamente que pensei que ia pular para fora porque eu estava "gamado" por ela. Tinha resolvido no meu coração desenvolver um namoro com a Judith, dentro dos padrões de Deus.


Quando entramos no meu chevrolet novo, queria orar com ela antes de sair, mas tive medo de que ela fosse pensar que eu era um fanático religioso. Por alguns segundos lutei comigo mesmo e, na última hora, eu disse: "Você não gostaria de orar comigo agora?". Ela olhou para mim com um sorriso bonito e disse: "sim, quero". Foi preciso muita coragem para fazer aquilo mas, dou graças a Deus, porque hoje, depois de 19 anos, é fácil orar com minha esposa.

Lembro-me ainda daquela oração: "Querido Pai, queremos convidar-te para participar conosco de nossas atividades. Queremos que Tu sejas o centro do nosso namoro. Que nossos pensamentos, palavras e ações sejam dirigidas por ti. Queremos te agradar com o nosso relacionamento.
Abençoa-nos Senhor, em nome de Jesus, Amém".

Os momentos de oração, de compartilhamento da ação de Deus em nossas vidas, e a leitura da Bíblia juntos, foram usados para nos dar forças nas horas de tentações que dois jovens têm, especialmente no controle dos impulsos sexuais e no relacionamento físico no namoro. Não estou dizendo que foi tudo perfeito. Houve dificuldades, tentações, e, às vezes desentendimentos, mas, a diferença era que tínhamos Jesus como a pessoa mais importante no nosso relacionamento, e a Palavra de Deus como guia de nossas decisões e atitudes.


Se vocês não oram juntos no período de namoro e noivado, se não procuram ler e obedecer a Palavra, se não há conversas francas e abertas sobre dificuldades, não pensem que, de repente, no primeiro dia do casamento será automático orar, colocar a Bíblia como prioridade e organizar a vida conforme os princípios de Deus. Isso simplesmente não acontecerá. O período de namoro e noivado é importante para construir o alicerce para um casamento feliz.


Extraído do livro Antes de Dizer Sim. Jaime Kemp.




No próximo post colocarei continuação. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário