domingo, 24 de julho de 2011

A importância de respeitar as amizades do marido



Olá meninas!


Não sou uma mulher feminista e muito menos machista, sou uma mulher realista, acho que essa é a expressão certa. E como uma mulher realista que ama obedecer a palavra da verdade, sei que é importante honrar o marido em cada situação de sua vida.
E uma coisa que eu sei é que nós mulheres vacilamos muito é na hora de respeitar a individualidade do marido, principalmente quando sai com os amigos por exemplo.
Já perceberam como a maioria de nós, esposas, somos egoístas? Ou talvez dizer que todas nós temos um momento ou outro de egoísmo. Quando queremos sair com as nossas amigas ou até mesmo com pessoas da família (mãe, irmãs, primas, tias e avós), exigimos espaço e respeito. Mas quando o marido combina aquele futebolzinho com os amigos que toma muitas horas de um sábado, damos um ADP (Ataque De Pelanca). Que coisa feia!
Mas não se sinta a única ervilha estragada do pacote, eu e mais muitas "amigas" já fizeram isso. Eu fiz muito isso no início do casamento, pra mim foi uma questão de completa imaturidade pois me casei muito nova, e perdi minha mãe com nove dias de casada. Então, a ideia que tinha era que teria que dedicar todo meu tempo ao meu esposo. Deixei de investir tempo com as amigas, já não fazia tantas coisas de mulher como passear no shopping, assistir um filme com pipoca num momento "Luluzinha", etc. Talvez seja por isso que fiquei mau humorada e meio amargurada por um tempo.
E quando Fabricio, marcava de sair com os irmãos dele ou com os amigos, eu virava uma elefoa (fêmea do elefante), fazia uma tromba enoooorme! Eu sei...vergonhoso! No fundo tenho vergonha de ter me comportado mal, mas o que me consola é que hoje (pra Glória de Deus), meu marido e eu atingimos um nível de respeito mútuo que é lindo de ver!




Ele sabe que quando eu peço pra marcar uma saída com amigas preciosas, ou as convido pra vir aqui em casa, é um momento importante pra mim, e vice-versa. Quando ele marca de se divertir com amigos ou até mesmo marca com alguns jovens da igreja para um campeonato de futebol no playstation 2 ou Xbox 360, eu dou até um jeito de deixá-los a vontade e já até fiquei por perto para servi-los com um lanche (tiro sarro dos perdedores tbm, faz parte! kkk). É importante pra ele!
Inclusive, quero contar pra vocês algo que aconteceu e me deixou muuuuuito emocionada!
No jantar de namorados deste ano, meu esposo trouxe uma palavra aos casais, "Os clamores das mulheres e dos homens para seus cônjuges". E um dos clamores das mulheres que ele citou, era justamente sobre o respeito com as amizades, e ele confessou que sentia até ciúmes de quando eu resolvia gastar tempo com minhas amigas, mas que se controlava pra não brigarmos. E disse que começou a perceber como eu voltava renovada e feliz de um encontro com elas. E que também analisou como eu a muito tempo respeitava e estimulava um passeio dele com os amigos. Ai meninas! aquilo me emocionou muito, achei fofo ele perceber como me faz bem estar com amigas e mais ainda sua admiração com a minha melhora, meu progresso.
Enfim, mais um passo em direção da virtuosidade. Ter admiração do meu Amor, é uma alegria indescritível!


Se você ainda está se comportante de forma imatura, corrigia-se hoje mesmo! E como eu sempre digo: Se não consegue sozinha peça ajuda ao maior amigo das mulheres, o Espírito Santo que ministra em nós e intercede por nossa vida!

Sozinha você não consegue, ore: "Senhor, quero ser uma esposa mais compreensiva com as amizades do meu marido, mas sozinha não conseguirei mudar. Por isso peço Sua ajuda. Te honrarei mais ainda no final desta batalha por ser uma esposa mais virtuosa. Em nome de Jesus, amém!" 


Quando perceber os resultados, mande-me seu testemunho. Quero glorificar ao Senhor juntamente com você!
Vou aproveitar pra deixar o link de uma postagem que uma amiga blogueira, Adriana Rangel, escreveu sobre "O valor das amizades". http://amulhereseucriador.blogspot.com/2011/07/biblia-fala-tanto-da-importancia-de-ter.html


Bjinhos sempre.


P.S. Quero deixar aqui um super beijo para minhas amigas, e dizer que vocês são muito importantes pra mim. Não sou perfeita e não espero perfeição de ninguém, mas estar com cada uma é renovador pra mim. Me sinto amada, importante e sem contar que aprendo muito com vocês. Amooooooo vcs!!!!


Andressa Valladares.

Um comentário: