quarta-feira, 20 de julho de 2011

A melhor parte...



Hoje amanheci muito inspirada pra escrever, e a muito tempo isso não acontecia. Tem tantos temas em minha mente que parece que vou explodir! Mas como ninguém quer que isso aconteça (rsrs) vou tentar colocar tudo o que tenho aprendido pra fora, e aqui no blog.


A MELHOR PARTE!


Bem, muitas mulheres reclamam de seus maridos com seu jeito de agir em várias situações. Lembrando meninas, que é muito feio falar mal do seu esposo para as pessoas que vocês conhecem. Se precisa desabafar, escolha alguém de confiança e que tenha experiência e sabedoria, como uma líder, ou sua pastora, ou uma amiga (pode ser mais velha que você)  idônea, que seja um referencial como esposa. 
Uma mulher que expõe suas situações conjugais com várias pessoas (msm que considerem de confiança) não está sendo sábia e pode constranger seu marido.
Continuando...
Mas uma reclamação quase que universal entre as mulheres é um assunto beeeem pessoal, mas que não pode ser ignorado por causar um grande efeito nas emoções femininas.
Todos concordam que os momentos de intimidade são prazerosos para o casal do início ao fim, mas aí que vem a pergunta...Por que no final da relação sexual muitos homens viram pro lado e simplesmente roncam!?!
E como se não bastasse, alguns ficam grosseiros com suas esposas do tipo: "Chega pra lá!" ou "Pega água lá pra mim!" (com tom grosseiro) como se tivessem se arrependido de fazer amor com elas.
E como mulher posso ser como uma voz que fala por todas, não porque sofro com isso, mas conheço mulheres que se sentem muito feridas com essa atitude.


Meu marido e eu, temos uma condição entre nós, de respeitar o que é importante para o outro. Por exemplo:  Para meu esposo é uma bobagem eu comprar e usar maquiagem, ele chega perguntar pra quê eu preciso de mais de uma cor de batom. Mas, isso não é motivo de discussão, porque ele sabe que é importante pr mim. Ele se pergunta por que tenho que fazer as unhas, ainda brinca que as dele já vieram prontas (engraçadinho! rsrs), mas isso também não é motivo pra acabar com a harmonia dentro de casa, pelo simples fato de saber que é importante pra mim, ou como ele mesmo diz: É coisa de mulher.
E eu, como uma esposa que buscar ser agradável, me pergunto qual a graça de alguns jogos de vídeo game, mas se ele gosta de gastar um pouco do seu tempo com aqueles jogos, tudo bem. E o que dizer dos campeonato de futebol europeu? Gente, o que eu tenho haver com os times da Europa? Pra mim é uma perda de tempo, mas eles (os homens) gostam! Aí, eu vou "cansar minha beleza" (risos) me estressando com as preferências de hobby do meu maridinho. Pelo contrário! As vezes fico ao seu lado (mesmo em completo tédio! rs) assistindo um futebol sem graça (pelo menos pra mim), e me arrisco fazer uma massagem em seus pés e ganhar de goleada dos dois times que correm atrás da bola na TV. kkkkk


Mas fala sério! Tem umas "amigas" meio chatas por aí, que começam uma ladaínha no ouvido do pobre do marido, reclamando: "Você me trata como objeto!", "Você é um grosso, faz o que quer e me despreza virando pro lado!", "Eu só queria que você dissesse com carinho que foi bom pra você!", e etc e tal!  Não vou mentir pra vocês, isso sim "brocha" qualquer um! Desculpe a expressão! mas foi a melhor que encontrei agora.


O QUE FAZER?


Ok, eu não tenho a fórmula de nada. Mas sei que funciona muito bem quando eu revejo meu modo de agir nas coisas que me entristecem no meu marido, porque na maioria das vezes (quando digo a maioria é 99,9%) o problema sou eu!
Então querida, pra começar... 
1- Não coloque suas expectativas naquilo que você acha que seu marido deve fazer. Se quer um carinho, dê carinho sem esperar nada em troca;


2- Nunca murmure! Qualquer reclamação será usada contra você no próximo encontro! A bíblia diz em provérbios, que é melhor morar num deserto do que morar com uma mulher rixosa. Pensa! Ninguém merece!;


3- E por último, se deseja que seu esposo melhore no seu comportamento mude de estratégia. Cale-se e ore! Conquistamos muitas coisas em oração, podemos conquistar a harmonia conjugal também. Se o "mal funcionamento" estiver em você o Espírito Santo vai cuidar de tudo direitinho.


Espero que tenham gostado!
Bjinhos e até a próxima!
Andressa Valladares.

2 comentários:

  1. Olá querida!!

    A paz do Senhor!!

    Mto boa esta palavra!!

    estarei casando breve bem breve e gosto mto de ler sobre estes assuntos de relacionamento no casamento,e graças a Deus as vezes me espanto mais tenho aprendido mto.Que Deus continue te abençoando grandemente te dando sabedoria cada dia mais e ajudando mais e mais pessoas como eu que necessito destas palavras.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Kellynha, a paz querida.
    Q bom q vc gostou!
    Sei q fui muito ousada, mas as vezes é preciso ser clara. Espero q vc busque cada vez mais antes de casar, pois hj temos muito mais materiais e nas igrejas muitas ferramentas para o aperfeiçoamento das recém casadas. E este livro "Uma mulher segundo o coração de Deus" é ótimo para aquelas q estão se preparando pra casar.
    Deus te abençoe, e quando ler o livro me conte TUDO!!! rs
    Bjinhos.

    ResponderExcluir