quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não quero um Deus que funcione...



Olá queridos de corações quebrantados!
Hoje trago um lindo devocional que li no blog da minha irmã caçula Tuyane (http://tuyanedevocionais.blogspot.com/ ) e creio que você também será tocado pelo Espírito a olhar pra Deus com "olhar diferente". Deus te abençoe.


Já decidi:
Não quero um deus que funcione segundo minhas expectativas.

Não quero um deus que funcione de acordo com minhas orações.

Não quero um deus que funcione de acordo com a minha noção de justiça.

Não quero um deus que funcione a partir das minhas chantagens religiosas e minha birra espiritual.

Não quero um deus que funcione na solução dos meus problemas, para me arranjar um emprego, para curar
meu filho, para me ajudar a realizar meus sonhos.

Não quero um deus que funcione toda vez que me coloco para cultuá-lo e ouvir Sua palavra.

Não quero um deus que funcione à base da manivela da minha prática religiosa e de minha limitada piedade.

Não quero um deus que funcione para aliviar minha mente estressada e meu coração carregado dos cuidados deste mundo.

Não quero um deus que seja à minha imagem e semelhança.

Rejeito este relacionamento utilitário com Deus. De olhar para Ele como uma máquina de abençoar pessoas. Como essas máquinas de refrigerante que a gente encontra nas lojas de conveniência. Uma máquina que, para funcionar, precisa das moedas da oração, da leitura da bíblia, do jejum, da participação regular nas atividades da igreja, do exercício constante e rígido para manter a santidade e não pecar, e assim por diante. Não quero um Deus conveniente.

Não, não quero um deus para funcionar. Hoje eu quero um Deus para me relacionar, para conhecer na intimidade, para reconhecer Sua soberania e submeter-me aos Seus propósitos. Quero um Deus para adorar, para amar, para me entregar, ainda que em minha vida as coisas não funcionem como eu gostaria . Quero um Deus para crer e manter-me fiel, ainda que isso implique em permanecer enfermo, desempregado, ou viver outras circunstâncias contrárias.

Fonte: http://www.devocionais.com.br

2 comentários:

  1. Olá minha querida ! Realmente fiquei com problema em meu blog, não sei o que houve..as pessoas não estavam conseguindo entrar, dava que o blog estava com virus. Esperei no Senhor, e Gloria a Deus voltou ao normal.Deus é fiel!
    Me desculpe se causou algum dano ao seu blog amiga, não foi a minha intenção.
    Estava lendo o seu blog e os livros que indicou são otimos!!! Outro que amooooo da autora Elisabeth é o Senhor é o meu pastor..compreee e leia é maravilhoso! São 12 promessas para as mulheres inspirada no salmo 23...recomendo.
    Me diga sobre o congresso que vc vai de mulheres..queria irrrr. Moro em São Gonçalo..quem sabe marcamos e vamos juntas. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, minha linda! Não precisa pedir desculpa. Eu sei q ñ foi intencional, fiquei preocupada com vc tbm. Pq o nosso blog, vira quase q uma herança de momentos com Deus.
    Ah, e gostei da dica do livro. Com certeza vou conferir, sempre q tiver uma dica boa dessa me mandaaaa! please!
    Ah, e sobre o congresso de mulheres, já encerraram as inscrições mas será transmitido ao vivo pela redesuper.com vale a pena conferir.
    Em uma próxima postagem falarei mais sobre ele e as surpresas q está reservado para esses dias.
    Não some heim! Amo ler seus recadinhos.
    Bjoks preciosa, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir