sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mulheres felizes no casamento



À alguns dias atrás meu maridão colocou em seu blog (http://blogdopastorfabricio.blogspot.com/) o perfil  das mulheres bem casadas (segundo a escritora Cibele Dorsa no seu livro Homens no bolso) e confesso que ri muito porque me identifiquei com muito com o que ela escreveu (Convenciiiida! kkkk) 
E no último fim de semana, estive com meu maridão na Convenção da Adhonep, e um dos preletores que ministraram  foi o pastor Josué Gonçalves, que é uma referência na área da família. E passando no stander dos livros do pr. Josué, insisti pro meu esposo comprar um livro que diz: "5 segredos das mulheres felizes no casamento". Gente...muuuito bom! Porque ele trata do assunto com clareza e muito bom humor.
E ele conta que fez uma pesquisa em seu site perguntando aos homens de qual  é a sua maior necessidade dentro do casamento? Engraçado, que nós mulheres por muitas vezes esquecemos que nossos maridos tbm tem sentimentos e que se ferem com nosso comportamento inaceitável. E pra surpresa de muitos a  opção mais votada foi Reconhecimento. Acredita nisso!?!
Conta em um depoimento que uma esposa diz: "Não sei porquê, mas meu marido quando me ajuda levar a compra do carro pra dentro de casa, ele traz uma pilha de sacos nos braços e coloca sobre o balcão da cozinha dando um grunhido bem alto e depois fica ali na frente das compras todo orgulhoso, como se tivesse na verdade ido caçar pela floresta até colocá-lo em cima  da mesa!"
Mesmo que a reação dele não seja como seria a sua, elogie seu marido, não apenas com um "obrigada" mas com "OBRIGADA QUERIDO!" ou dê um abraço demorado.
"Muitas esposas fazem ao contrário, reforçam o erro e não valorizam os acertos. É como aquela esposa que o marido nunca ajuda e quando ele resolve limpar o quintal, ela diz: "Finalmente você acordou pra me ajudar...não fez mais do que obrigação, inclusive demorou muito." Quando marido acerta não reforça positivamente. A mulher sábia recompensa o comportamento que agrada e ignora o que não agrada. Como você age quando seu marido se dispõe a ajudá-la? Você reconhece seu esforço? Um homem que sente que seus esforços são apreciados terá muito mais probabilidade de sair do trabalho pra correr para casa e receber os sorrisos e as palavras afirmativas de sua esposa.
No livro de 2Sm 6:16, 21-23, lemos sobre Mical, que não reconheceu o esforço de Davi, seu marido, para trazer a arca do Senhor de volta para  Jerusalém. Ela agiu de forma tola e precipitada, dizendo: "Que bela figura fez hoje o rei de Israel!Parecia um sem-vergonha, mostrando o corpo para empregadas dos funcionários! (E acabou ouvindo o que não gostaria de ouvir)
Davi respondeu: "Eu estava dançando em louvor ao Senhor, que preferiu me escolher em vez de escolher o seu pai (Saul)...Você pode até pensar que não sou nada, mas aquelas moças de quem você falou vão me dar muito valor!E Mical, filha de Saul, nunca teve filhos." (2Sm.6:16,21-23)"


Gostaram??? Falamos dos homens, mas cometemos erros gravíssimos, que muitas vezes magoam o homem da nossa vida. Esteja atenta, pois somos mulheres com propósito de ser uma esposa melhor tbm.
Meninas, volto outro dia com mais trechos interessantes deste livro e deixo a dica (mais uma) para leitura, "5 segredos das mulheres felizes no casamento"
Bjinhos, fiquem na paz.
Andressa Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário