sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como tudo começou - Parte 3


Na última postagem, falamos de vigilãncia no namoro porque sabemos que o tempo vai passando e a coisa se complica, a sua carne quer falar mais alto. Por isso enfatizei a importância da busca da santidade no namoro entre os namorados.

Hoje, quero trazer um assunto que se deve pensar e planejar com muito carinho e dedicação até mesmo antes de qualquer pessoa começar a namorar. Planejamento financeiro.


A galerinha por aí, fica tão eufórica (como eles mesmos dizem) com a parada dos hormônios (rsrs) que se esquecem que o objetivo do namoro é constituir família e que pra forma uma família é preciso um emprego, casa e planejamento pra sustentar uma casa.
Então, deixo aqui um alerta pros meninos, vamos começar a trabalhar né, meninos! Tem uns marmanjos por aí que estão na aba de papai e mamãe até ficar cascudo, e querem namorar! e tem um monte de meninas bobas que não estão prestando atenção que isso pode ser comodismo da parte do "gatinho" de quem elas estão apixonadas, e que depois que casa a coisa vai ficando pior.


Conheço mulheres que sofrem muito, tendo que trabalhar por dois pra sustentar a casa e os filhos e ficam sem tempo pra cuidar de si mesmas, de realizar sonhos pessoais e se tornam pessoas amargas e até envelhecem mais rápido com tanto sofrimento. Não estou querendo ferir mulheres divorciadas ou mães solteiras e com muita fibra sustentam uma casa sozinha, mas pra quem tem um marido dentro de casa (e que o dever dele é ser provedor da casa) e fica de "flozô", ninguém merece.

Então meninas, fiquem ligadas! Vocês merecem o melhor de Deus.
Um marido que honra a esposa, que ama, que respeita não só ela mas como sua família de origem (pai, mãe, irmãos, tios, avós, etc), que investe em sua vida profissonal, em seus sonhos, que tem prazer de suster as necessidades da casa não pra se gabar, mas porque quer obedecer a palavra e sabe que esse é seu papel e o cumpri em amor...

Quem casa quer casa! Se planejem, pra não casar com muitas dívidas e se possível sem pagar aluguel, e com uma renda segura, porque bancar uma casa não é a mesma coisa que bancar sua vida de solteiro.

Enfim, como eu falei na postagem anterior, se você encontrar um rapaz que primeiro tem compromisso com Deus ele terá com você também. Isso é princípio!
Sejam espertas! e porque não dizer exigentes!? É, exigentes!  Escolhem qualquer "caco de homem" por aí e acham que os beijos que ele dá é o melhor de Deus. Só se for deusdete. rsrsrs

Vocês não têm noção como é bom ser amada por um homem que não troca Deus por nada, nem por um belo par de pernas bonitas.

Eu hoje agradeço a Deus pelo frutos da obediência que estou colhendo. Tenho um marido que é o melhor de Deus pra mim (sem fazer muita propaganda, rsrs) que cumpri seu papel com um prazer inigualável, tenho filhos lindos e saudáveis uma família que nos ama e respeita. E digo com a boca cheia: VALEU A PENA ESPERAR!

Então planejem, se programem e curtam os frutos da obediência.

Bye!
Andressa Valladares.

5 comentários:

  1. Olá Andressa muito bom o que voce escreve ja estou seguindo seu blog venha conhecer nosso trabalho também. fique na paz do Senhor Deus continue abençoando seu trablaho. http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, obrigada pela visita no RBF. Gostei imenso de ler o teu comentário!

    Estive a ler estes últimos assuntos que escreveste sobre os relacionamentos e achei muito interessante! Muito obrigada por compartilhares a tua experiencia pois é assim que todas juntas crescemos. Aguardo as restantes partes destes ensinos tão importantes!! Que Deus continue a abençoar o vosso casamento em nome de Jesus Cristo ^^ Amén!!

    ResponderExcluir
  3. Olá abençoada! Fico feliz em ver blog tão edificantes como o seu..parabens!
    Conte com a minha amizade e carinho, e precisando oração.
    Vi que mora em uma linda cidade...eu moro em São Gonçalo..mas gosto de ir passear por aí.BJos

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,

    fiquei muito feliz pela sua visita, e amei o seu blog tb...tenho certeza que iremos ajudar muitas mulheres....bjinhos fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Andressa, tudo bem?
    vim até aqui agradecer e retribuir sua visita ao MULHER CRISTÃ e por suas palavras de carinho que deixou lá.

    Vejo que não tem aqui um rádio como o que eu tenho no meu blog e quero te oferecer o código do meu (mas infelizmente só tenho ele em vermelho, não consegui mudar a cor, foi assim que o recebi). Se estiver interessada em coloca-lo aqui, deixe sua resposta no meu mural de recados com o seu e-mail, ok? te mando por e-mail, porque por aqui não deu certo.
    beijos


    Prª Márcia Chaves
    Ministério Bethel
    Goiânia

    .

    .

    ResponderExcluir