quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Outubro rosa - campanha contra o câncer de mama.



Não brinque com sua saúde!!


O câncer de mama representa hoje a primeira causa de morte por câncer entre as mulheres brasileiras. Em 2003, foi responsável pela morte de pelos menos 9.335 mulheres no Brasil. Com orientação, informação e incentivo à prevenção, esses números podem ser reduzidos.




Prevenção
Ainda não existem maneiras de prevenir o câncer de mama. Mas o que faz muita diferença na sobrevivência contra a doença é a detecção precoce, através do auto-exame, exame clínico e mamografia.
Sinais de alerta
Muitos tumores de mama não dão qualquer sintoma. É importante a mulher estar familiarizada com a aparência, sensações, formas e texturas de suas próprias mamas para detectar qualquer alteração. A mulher deve procurar por alterações da coloração, superfície ou textura na pele da mama, ou do mamilo; descarga (saída de secreção) através do mamilo e aparecimento de nódulos novos. Se tiver dor persistente, apresar de não ser um sintoma relacionada ao câncer, ela deve procurar o médico.
Fonte:  http://www.pinkecerebro.de/blog/2006/10/12/outubro-mes-da-conscientizacao-do-cancer-da-mama/



Saiba mais sobre o Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa foi criado há 11 anos na Califórnia. Ao longo da década, a iniciativa iluminou monumentos históricos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França, A Ópera de Sidney, na Austrália, e a Casa Branca, nos Estados Unidos

No Brasil, além da iluminação de marcos, a campanha conta com o rosamóvel, um espaço itinerante que promove ações de conteúdo educativo e ajuda mulheres com a doença a conhecerem melhor suas opções de tratamento. Este ano, a campanha também alerta pela melhora da eficiência no tratamento brasileiro, já que, no Sistema Único de Saúde (SUS), da descoberta da doença ao início do tratamento a paciente chega a esperar 180 dias.

fonte: O GLOBO 


Mulheres que tem o propósito de cada dia alegrar a Deus e serem mulheres melhores em todas as áreas da sua vida, ficam vigilantes com sua saúde.
Eu perdi minha mãe (34 anos) por causa de câncer (nos ovários, glândulas da garganta, pulmão) e só Deus sabe como minhas irmãs e eu sofremos com a ausência dela pois ainda éramos muito novas, e eu não posso me calar diante dessa campanha.
Incetivo você, a entrar nessa campanha comigo.

Andressa Valladares

Um comentário:

  1. cuidamos do corpo pois é templo do espirito..devemos fazer nossa parte..adorei a matéria bjs flor..

    http://papodetati.blogspot.com/

    ResponderExcluir