quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Abaixo a sensualidade!


Como mulheres cristãs precisamos estar conscientizadas da nossa postura no modo de vestir. Casadas ou solteiras temos o desafio de obedecer a palavra.

Ao contrário do que se pregou e se prega em algumas igrejas (é uma opinião própria e de nossa igreja local), não encontramos na bíblia base para selecionar roupas que devemos usar, mas uma coisa é clara o Senhor abomina a sensulidade.

E o que entendo de sensualidade que é tudo que marca ou expõe o seu corpo que deveria estar guardado apenas para o cônjuge. E isso não é apenas para mulheres, tem muitos rapazes deixando à amostra seus "corpitios" rsrs. Sem contar que é muito constrangedor, por exemplo, entrar no supermercado e deparar com um homem que saiu da praia e foi fazer compras do mesmo jeito. Faz favor!
Falamos de bom senso para mulheres e vejo que as vezes falta isso nos homens também. Essa época aqui em nossa cidade, Cabo Frio então...vemos isso com mais frequencia.

Voltando às mulheres..., sendo casada precisa ter cuidado redobrado, pois existem roupas que ferem a honra de um marido e a sua própria honra. É como falta de respeito uma mulher que sai de  casa com roupas que podem provocar suspiros nos rapazes de plantão, e a bíblia diz que se você for como instrumento de pecado na vida de alguém você é cumplice deste pecado.

Mas isso só vai entrar em sua cabeça se você estiver disposta a obedecer a palavra mesmo contra  a sua vontade.
Na vida temos de renunciar algumas coisas pelo reino, pois em nossa cabeça foi implantada conceitos mundanos, que com a graça de Jesus são transformados.

E as solteiras tê a  oportunidade de passar uma mensagem para os pretendentes de quem você é pelo o que veste. Você será valorizada pelo que veste e isso é uma realidade. Qual mensagem está passando de si mesma?  Reflita nisso.

Então queridas, vamos ficar atentas e em oração, peça auxílio do Espírito Santo de Deus pra te orientar. Lembrando que há ocasiões pra cada roupa. Se você vai passear com a família, coloque uma roupa fresca, mais a vontade, afinal, ninguém vai tomar um sorvete com roupa de casamento. É mais ou menos por aí!

Se no seu guarda-roupa ainda existe muitas roupas justas ao extremo, transparência excessiva, falta pano nas saias e shorts, decotes abusivos, fique atenta!

Nosso objetivo principal é louvar ao Senhor com tudo que temos e tudo que somos, com nossa vida e com o testemunho que damos dela. Devemos alegrar o coração do Pai.

Que o Espírito de Deus encontre no seu coração espaço para o ensinamento.
Que Deus seja louvado em sua vida.
Abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. A paz irmã,

    Muito relevante este post. Como a irmã falo, nossa mente fica condicionada a sensualidade, que se tornou natural e até banal no mundo. Tenho visto em perfis do orkut, que pessoas evangélicas (homens e mulheres) não cuidam tanto de fotos que expõem sensualidade, quanto de fotos em que sairam de olhos fechados ou em que apareceu uma "gordurinha".
    Precisamos vigiar!
    Forte abraço. Fique com Deus.

    Victor Hugo
    www.avitorianacruz.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo!!
    Aquilo que vestimos é um reflexo daquilo que somos interiormente. Se eu me vestir de um modo sensual, de forma a mostrar a moldura do meu corpo de um modo provocatorio isso é pecado. aquilo que vestimos revela a condição do nosso coração.

    convido-te a leres um artigo que escrevi sobre a modestia no vestir:

    http://retratobelezafeminina.blogspot.com/2010/09/vestes-um-determinante-das-motivacoes.html

    beijinhos.

    ResponderExcluir